segunda-feira, 22 de junho de 2026

Adolescente de 15 anos morre afogado no Rio Paraguai

Diário Digital

 

Corpo foi encontrado depois de uma hora e meia de procura (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

João Vitor Taceo Gonçalves, de 15 anos, foi encontrado morto pela equipe do Corpo de Bombeiros, por volta das 14h35 do último domingo (11) em Corumbá. O jovem morreu afogado nas águas do Rio Paraguai, nas proximidades do Porto Geral e Posto Nave.

 

Conforme informações de um vigia que estava trabalhando em um Barco Hotel, repassadas à equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, a vítima nadava com mais dois amigos, quando se distanciaram das margens do rio, e, então, já no meio, João começou a se debater e pedir por socorro. Ainda segundo o vigia, os outros dois rapazes tentaram ajudar João, mas o mesmo acabou submergindo e desaparecendo.

 

Os outros dois rapazes conseguiram chegar às margens do rio. A equipe de mergulhadores dos Bombeiros foi acionada e realizou buscas subaquáticas pelo local.

 

Após uma hora e meia de trabalho, o corpo de João Vitor foi encontrado. O corpo foi localizado pelos mergulhadores a 20 metros das margens e a 10 metros de profundidade do Rio Paraguai. Com esse caso, sobe para quatro o número de afogamentos registrados pelos Bombeiros em 2018, na região do Pantanal.

 

(Com informações do site de notícias Corumbá Agora)

 

Advogada que defenderia traficante Jarvis Pavão é executada em cidade paraguaia na fronteira com MS

G1 MS

 

A advogada argentina Laura Marcela Casuso, de 54 anos, foi executada a tiros na noite desta segunda-feira (12), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

 

A advogada que morreu, segundo informações preliminares da polícia paraguaia, defenderia o traficante sul-mato-grossense Javis Gimenes Pavão. Ele é apontado pela polícia brasileira como um dos maiores fornecedores de cocaína para o Brasil e está cumprindo pena de 17 anos e 8 meses no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por tráfico e lavagem de dinheiro.

 

A morte da advogada é mais uma em uma região que enfrenta uma escalada da violência. Segundo a polícia paraguaia, somente entre os dias 13 e 20 de outubro, ocorreram 12 execuções na região, sendo 11 no Paraguai e uma no Brasil. Investigadores paraguaios acreditam que existe uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.

 

Entre as mortes estão a de um comerciante brasileiro, no dia 19 de outubro, a de um piloto brasileiro, que já teve condenação por tráfico de drogas, no mesmo dia, e a de uma dona de um escritório contábil.

 

No crime desta segunda-feira (12), segundo a polícia paraguaia, um homem atirou na mulher por várias vezes e depois fugiu em uma caminhonete preta.

Caminhão é abandonado com 550 mil cigarros em Campo Grande

Caminhão estava abandonado as margens da BR-163 (Foto: Divulgação/Dourados News)

 

Um caminhão abandonado com 550 mil cigarros foi apreendido ontem (7) em Campo Grande. O veículo com a carga estava estacionado em um posto de combustível às margens da BR-163. O condutor do veículo não estava no local e não foi encontrado.

 

Segundo informações, a Policia Rodoviária Federal (PRF) estva realizando uma ronda de rotina, quando avistaram um caminhão estacionado.

 

Ao verificarem, o compartimento, encontraram várias caixas de cigarros. O caminhão e os cigarros foram levados para a Receita Federal da Capital.

 

(Informações do portal Dourados News)

 

Por cobrança, casal é roubado por agiota em Campo Grande

Diário Digital

 

Marido e Mulher disseram que estavam em uma conveniência (Foto - Luciano Muta)

 

Como cobrança de uma dívida, um casal de 41 e 42 anos teve alguns pertencentes levados como forma de pagamento pelos “credores” noite de ontem (5) no Bairro Jardim Tijuca em Campo Grande. O trio levou o carro da vítima e dois celulares.

 

O principal suspeito é Willian Henrique Mendes, de 30 anos. De acordo com informações, o casal contraiu o emprestimo de uma certa quantia em dinheiro do acusado, porém há três semanas não conseguiram pagar e por isso começaram a receber ameaças do agiota.

 

Marido e Mulher disseram que estavam em uma conveniência quando um carro branco da marca Hyundai HB20, e uma moto pararam no local e levaram o veículo da marca Fiat. Após o crime os suspeitos fugiram e abandonaram o automóvel no Bairro Santa Emília.

 

Os investigados foram detidos na Avenida Marechal Deodoro e durante a abordagem os policias encontaram cinco aparelhos celulares. No veículo estavam três homens: Ricardo Benites, de 32 anos, Lucas Tavares, de 24 anos e uma menor de 17 anos.

 

O agiota também estava no com bandidos.

 

Ainda segundo o casal o homem foi até residência deles armado para cobarar o dinheiro no último domingo (2), além de aumentar a dívida em R$ 1 mil. Na delegacia, o acusado disse em depoimento que pegou a moto na casa do comparsa Ricardo Benites, de 32 anos e foi até a casa das vítimas para cobrar um dinheiro, mas quando cehgu ao local não os encontrou, por esse motivo arrombou a residência dos mesmos e levou os pertences dos devedores.

 

Os ladrões foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento da região do Piratininga (Depac-Piratininga). A moto e o carro utilzados no crime foram apreendidas.

 

Polícia Militar Rodoviária divulga resultado da operação Finados

Portal do MS

 

as rodovias estaduais continuarão contatando com uma forte presença das equipes da Polícia Militar Rodoviária (Foto - BPMRv)

 

O 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) divulgou na manhã desta segunda-feira (5.11) o resultado da operação Finados 2018, realizada nesse feriado prolongado de 1º a 4 de novembro. O objetivo da ação foi proporcionar mais segurança aos usuários que trafegam pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.

 

O policiamento rodoviário foi reforçado nas 12 bases operacionais da BPMRv, distribuídas pelos municípios de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Bonito, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, além de equipes volantes que percorreram pontos e horários sensíveis e vulneráveis das rodovias estaduais, que somam aproximadamente 15 mil quilômetros, entre estradas pavimentadas e não pavimentadas.

 

Durante a Operação foram vistoriados 2.970 veículos, lavradas 175 multas, apreendidos 226,5 quilos de drogas e cinco pessoas presas em flagrante. Já em relação aos acidentes de trânsito, a Polícia Militar Rodoviária atendeu quatro ocorrências, que implicaram em seis vítimas, sendo uma fatal.

 

Ainda uma pessoa foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia por dirigir veículo automotor sob a influência de álcool, e foram registradas três casos de descaminho.

 

De acordo com o comando do BPMR, as rodovias estaduais continuarão contatando com uma forte presença das equipes da Polícia Militar Rodoviária, e que os usuários que notarem qualquer tipo de irregularidade podem entrar em contato por meio do telefone 198.

Operação Finados começa nesta quinta-feira nas rodovias federais de MS

G1 MS

Operação Finados começa nesta quinta-feira (1) (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)deu início nesta quinta-feira (1) a Operação Finados 2018, que vai até domingo (4). O objetivo da ação é aumentar o policiamento e a fiscalização nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul.

 

O foco é combater o abuso da velocidade, o número de motoristas dirigindo alcoolizados, as ultrapassagens proibidas e o não uso do cinto de segurança, principalmente entre os passageiros dos bancos traseiros.

 

A Operação Finados ocorre simultaneamente com a alta no fluxo de veículos nas rodovias, fator, que segundo a polícia, contribui para o crescimento da violência no trânsito.

 

O policiamento nas rodovias federais do estado poderá contar com reforço dos policiais do setor administrativo que concentrarão a fiscalização em locais e horários de maior fluxo e incidência de acidentes graves e de criminalidade.

 

Em 2017, na mesma operação, a PRF fiscalizou 3.497 veículos e 3.458 pessoas nas rodovias federais do estado.

Suspeito de traficar armas e drogas para o Brasil e mais seis são presos na fronteira

G1/MS

 

Material apreendido pela Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)

Um brasileiro de 37 anos suspeito de traficar armas e drogas do Paraguai para o Brasil e mais seis homens foram presos nesta quarta-feira (31), na região de fronteira, em ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Secretaria Nacional Antidrogas do país vizinho.

 

O brasileiro foi encontrado na casa dele, na cidade paraguaia de Zanga Pytã, vizinha ao distrito brasileiro de Sanga Puitã, em Ponta Porã. No local foram apreendidas duas pistolas e carregadoes.

 

Confome a PF, em outra casa, no distrito de Sanga Puitã, os policiais prenderam quatro homens. Lá foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros.

 

Ainda de acordo com PF, em um galpão localizado a cerca de mil metros da residência funcionava um laboratório para refino de droga, que foi fechado na ação desta quarta-feira. Lá foram apreendidos 700 quilos de maconha.

 

Os policiais também apreenderam celulares, munições, anotações e produtos químicos usados no refino de entorpecentes. A ação é resultado de investigação que começou em junho e contou com policiais brasileiros e paraguaios.

 

 

Operação tenta prender quadrilha de MT e SP que importava droga da Bolívia em aviões para o Brasil

G1 MS

 

Operação Carcará é feita pela Polícia Federal em Mato Grosso (Foto: José Pereira/TV Centro América)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação Carcará, que investiga a atuação de uma organização criminosa de Mato Grosso e São Paulo que importava droga da Bolívia.

 

De acordo com a PF, os policiais cumprem 29 mandados de prisão e buscas e apreensões em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso.

 

Os mandados de prisão e busca ocorrem em Tangará da Serra, Cuiabá, Suzano, Itaquaquecetuba, Goiânia, Corumbá, Londrina.

 

A operação investiga os crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Segundo a PF, a organização criminosa, com sede em Mato Grosso e São Paulo, ‘importava’ droga da Bolívia com alto teor de pureza. O entorpecente era carregado por meio de aeronaves, sendo depositado na cidade de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.

 

Do município, o material seguia para São Paulo em caminhões com fundos falsos, geralmente localizados nos tanques de combustíveis.

 

As investigações apontam que o grupo utilizava rastreadores via satélite para monitorar os caminhões carregados com drogas. A PF ainda apurou que um dos presos, que já estava preso por homicídio, possuía aeronave e carteira de piloto para voar.

 

No decorrer da operação a PF apreendeu mais de meia tonelada de entorpecentes. Todos os bens (móveis, veículos e aeronaves) da organização estão sendo apreendidos e foram sequestrados por ordem judicial.

 

O nome da operação é uma referência à ave Carcará que, enquanto realiza seu voo, acompanha atentamente os fatos que ocorrem na terra.

STJ nega pedido de liberdade para filho do ex-governador de MS André Puccinelli

G1 MS

 

Ex-governador André Puccinelli e filho, sendo transportando em veículo da PF (Foto: Gustavo Arakaki/TV Morena)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quarta-feira (24) liminar para soltar André Puccinelli Junior, filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Os dois e o advogado João Paulo Calves, estão presos desde o dia 20 de julho, por suspeita de lavagem de dinheiro de corrupção.

 

Na decisão, a ministra Laurita Vaz afirmou que, o STJ não tem como julgar fatos que ainda não foram apreciados em primeira instância. A defesa dos envolvidos pedia antecipação da soltura até o julgamento do recurso que ainda não tem data para ser realizado. Os advogados ainda informaram, que as provas apresentadas pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Lama Asfáltica foram obtidas de forma irregular.

 

O ex-governador André Puccinelli desistiu do pedido de liminar e vai aguardar o julgamento. Na terça-feira (23) a mesma ministra mandou soltar o advogado João Paulo Calves, ex-sócio de Puccinelli Júnior no Instituto Ícone. De acordo com as investigações, a empresa teria sido usada para lavagem de dinheiro. Calves deixou o Presídio Militar de Campo Grande nesta quarta à tarde.

Policial militar é preso pela PRF com 48 quilos de maconha em MT

G1 MS

 

Dois homens foram presos pela PRF (Foto: PRF-MT/Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça (23), um policial militar de Mato Grosso do Sul que transportava 48 quilos de substância análoga à maconha.

 

A droga foi encontrada no veículo do policial.

 

Ele foi abordado no km 33 da BR-163, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá.

 

Por volta de 4h, os policiais deram ordem de parada ao veículo no qual estavam dois homens, sendo o motorista, de 40 anos, e o passageiro, de 21 anos.

 

Durante a entrevista, o motorista logo se identificou como sendo policial militar de Mato Grosso do Sul, mas, assim como o companheiro de viagem, apresentou informações contraditórias e um certo nervosismo com os questionamentos dos agentes.

 

Ele tentou fugir, mas foi capturado e levado à Polícia Federal

Rapaz é preso em rodoviária de Dourados quando tentava viajar com 4,5 quilos de maconha

G1 MS

 

Tabletes de maconha estavam na bagagem do jovem (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

 

Um rapaz de 20 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (23), na rodoviária de Dourados, com 4,5 quilos de maconha.

 

Ele disse à Guarda Municipal que viajaria para Campo Grande, onde mora, com a droga.

 

O jovem contou ainda à Guarda que adquiriu os sete tabletes do entorpecente em Ponta Porã e levaria para o bairro onde mora e depois para uma fazenda.

 

O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

DOF apreende mais de 300 kg de maconha em Voyage abandonado

Campo Grande News

 

Veículo carregado foi levado à Defron. (Foto: Divulgação)

Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu a meia noite desta terça-feira (23) um VW/Voyage carregado com mais de 300 kg de maconha. O veículo estava abandonado na estrada da Cascalheira próximo à rodovia MS-289, em Amambai.

 

No local, ninguém preso e o veículo carregado foi levado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Caso será investigado.

Justiça nega liberdade a professor condenado por abusar e armazenar material pornográfico de alunas

G1 MS

 

A justiça negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus, feita pela defesa de um professor de vôlei da rede municipal de ensino. Ele atuava tanto em Campo Grande quanto em Jardim, na região sudoeste do estado. Após denúncias de alunas e parentes delas, o homem passou a ser investigado e foi condenado em 1º grau, por estupro de vulnerável e também armazenar material pornográfico infantil das vítimas.

 

Nos autos do inquérito, que tramitou em segredo de justiça, consta que a mãe de uma das meninas encontrou conversas entre o professor a aluna, no aplicativo WhatsApp. Em uma das ocasiões, ele disse que precisava de uma foto dela nua, com a justificativa de que necessitava olhar suas estrias.

 

Questionada, a menina teria respondido que a situação ocorreu mais de uma vez e, que em determinado período, ela foi até a casa do réu, onde ele a pediu para tirar a camiseta e o short “para aferir suas medidas e constatar a evolução do seu corpo”.

 

A diretora da escola, ao constatar os crimes, realizou uma reunião e descobriu que outras 10 adolescentes foram molestadas, da mesma maneira.

 

O acusado permanece preso preventivamente desde o dia 6 de março deste ano, acusado de abuso sexual contra as adolescentes de 14 anos. Ele tentou a revogação da prisão, porém o pedido foi negado.

 

Ao relatar o processo, o desembargador Paschoal Carmello Leandro ressaltou que a conduta do professor é de gravidade concreta, já que usou da “posição de confiança como treinador para praticar reiterados atos contra a dignidade sexual e intimidade das adolescentes”.

Mulher usa garrafa para agredir namorado

Diário Digital

 

Acusada atingiu a cabeça e a traqueia do companheiro (Foto: Arquivo)

Isis Kamila Souza de Arruda, 30 anos, foi presa em flagrante pele atuada por tentativa de homicídio contra o seu namorado Adão Miguel Rocha da Costa, 29 anos. A acusada usou uma garrafa de cerveja para agredir a vítima. O homem está internado na Santa Casa de Campo Grande, em estado grave, com um corte grande corte na cabeça e um profundo na traqueia. O caso aconteceu nessa madrugada, 3 de outubro, na rua Grauna, bairro Guanandi, em Campo Grande. Adão foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um homem que teria sido esfaqueado pela esposa.

 

No local Iris negou ter sido a autora do crime, afirmando que foi uma terceira pessoa e que ela desconhecia o motivo. Os policiais encontraram próximo ao local onde o casal estava, uma garrafa de cerveja ensanguentada e quebrada. Uma testemunha relatou para a polícia que ouviu uma discussão na rua e ao verificar viu a acusada desferindo um golpe de garrafa na cabeça e no pescoço da vítima. Ao ser questionada Isis confessou o crime. Ela relatou que havia saído para beber com o namorado quando ao retornar para casa ambos acabaram discutindo.

 

Em determinado momento a vítima teria tentado agredir Isis, ocasionando um hematoma na testa, devido a um empurrão do autor. Para se defender ela bateu nele com a garrafa. A acusada foi presa e encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da vila Piratininga.

 

Polícia paraguaia encontra túnel de 12 metros que daria acesso a presídio e prende quatro pessoas

G1 MS

 

Túnel já tinha 12 metros; quatro pessoas foram presas (Foto: Reprodução/TV Morena)

A Polícia Nacional do Paraguai encontrou terça-feira (2) um túnel de 12 metros que daria acesso ao Presídio Regional de Pedro Juan Caballero, no município de mesmo nome vizinho à sul-mato-grossense Ponta Porã. Um brasileiro e três paraguaios foram presos.

 

O túnel era escavado a partir de uma casa no bairro Santa Ana, distante cerca de 200 metros do presídio. A polícia do Paraguai já investigava o local e na tarde de terça-feira abordou o brasileiro quando ele saiu da residência.

 

Os policiais então entraram na casa e flagraram os paraguaios escavando o túnel, que tinha energia elétrica e ripas de madeiras na lateral para que não houvesse desabamento.

 

Os paraguaios disseram aos policiais que tinham sindo contratados para escavarem o túnel para fuga de brasileiros integrantes de uma facção criminosa presos no Presídio Regional de Pedro Juan Caballero.

 

Segundo relato dos paraguaios, a contratação deles foi feita pelo brasileiro. O Ministério da Justiça do Paraguai informou que o túnel poderia dar fuga a 80 presos.

 

O presídio fica em um bairro distante cerca de sete quilômetros da faixa de fronteira com o Brasil, em uma região com poucas casas e comércios.