sexta-feira, 26 de junho de 2026

Globo reage e Cazé vai de xodó da torcida a vilão das bets nesta Copa

Casimiro Miguel começou a Copa como um verdadeiro ‘herói do povo’.

Seu canal na internet, a CazéTV, conquistou um feito raro nas transmissões esportivas: é o único a exibir, de forma gratuita no YouTube, todos os jogos do torneio.

Num cenário historicamente dominado por gigantes da mídia, a narrativa que se consolidou nos primeiros dias foi quase folclórica: a de um Davi digital enfrentando o Golias representado pela poderosa Rede Globo.

A recepção inicial foi de euforia. A linguagem informal, o humor escrachado e o acesso democrático ao esporte transformaram Casimiro no símbolo de uma nova era da transmissão esportiva no Brasil.

Mas, com o avanço da competição, a imagem que parecia consolidada começou a sofrer erosões.

Nos últimos dias, parte do público passou a manifestar incômodo com a quantidade crescente de anúncios de casas de apostas (as chamadas ‘bets’) inseridos nas transmissões da CazéTV.

Em redes sociais, multiplicam-se críticas de que o canal do streamer se tornou excessivamente dependente desse tipo de publicidade.

A discussão ganhou força num ponto sensível: o papel das apostas esportivas no endividamento de parte dos brasileiros e a crescente preocupação com o vício em jogo na população.

A polêmica se agravou com o resgate de um vídeo em que Casimiro comenta o tema de forma complacente.

Ele afirma que “não tem muito o que fazer, é o que faz girar o negócio”, ao tratar da onipresença das bets em seu conteúdo.

Essa fala, agora, é usada como munição por detratores contra o influenciador. Ele passou a ser questionado sobre ética publicitária e responsabilidade social.

Enquanto isso, a Globo se mexe nos bastidores.

Surge na imprensa a informação de que a emissora, apoiada por um velho parceiro, a CBF, já negocia para retomar o protagonismo nas transmissões multiplataformas da Copa de 2030.

Nesse cenário, o desgaste na imagem da CazéTV e de Casimiro Miguel pode beneficiar a emissora da família Marinho.

Quem subestimou o canal número 1 no Ibope poderá levar uma bolada nas costas.

Fonte: Portal Terra

Flávio Bolsonaro faz vídeo com IA levando Neymar para a Copa

Vídeo feito por IA e publicado no X pelo senador Flávio Bolsonaro Foto: Reprodução/X/@FlávioBlsonaro

A repercussão das críticas feitas pelo presidente Lula a Neymar chegou ao campo político nesta quarta-feira, 24.

Em uma publicação nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou um vídeo produzido com inteligência artificial no qual o craque é retratado sendo “resgatado” para disputar a Copa do Mundo, em uma provocação ao presidente.

Ao compartilhar o conteúdo na plataforma X, o parlamentar, que é pré-candidato à Presidência da República, fez referência às recentes críticas de Lula ao jogador. “Missão de hoje: o resgate do menino Ney @neymarjr. Porque os heróis brasileiros não devem ser deixados pra trás”, escreveu Flávio na publicação.

Nas imagens, Neymar surge como protagonista de uma operação fictícia de resgate, em tom de sátira política.

Relembre crítica de Lula 

Durante agenda na semana passada em Belo Horizonte (MG), o presidente fez uma brincadeira quando conversava com uma criança com a situação física do craque e chamou o jogador de “convocado home office”.

O assunto era igualdade de gênero. Lula perguntou ao menino se ele viu a rainha Marta jogar e recebeu uma resposta negativa. O petista, então, questionou: “Quem que o Brasil tem bom de bola agora?”. A criança respondeu: “Neymar”.

Lula afirmou que o atacante não está “nem jogando” e brincou que o camisa 10 é o primeiro convocado home office do mundo, fazendo referência a um post na internet.

Fonte: Portal Terra

‘Dia D’: Steven Spielberg tem algo a dizer para a humanidade

Steven Spielberg está de volta com algo a dizer para a humanidade. Dia D é um ensaio sobre uma escapatória para o estado de caos generalizado no planeta Terra. O diretor e roteirista americano acredita que a salvação para o mundo poderia vir dos extraterrestres.

A alegoria, um assunto popular e associado a recessão e “fim dos tempos”, imagina como o olhar de um ser de fora da Terra seria a resposta para a união e a empatia.

O especialista em segurança cibernética Daniel Kellner (Josh O’Connor) foge de investigadores de uma ONG chamada Wardex, que armazena e oculta imagens de alienígenas.

Ele foi contratado por Hugo (Colman Domingo) para proteger os documentos e, ao se dar conta do teor do material, se vê na responsabilidade de fazer o mundo saber. Sua namorada Jane (Eve Hewson), uma ex-freira, entra na jogada e levanta questões sobre fé em algo maior e os dois tentam se esconder.

Até que uma personagem verdadeiramente fascinante se torna a grande protagonista da história. Mulher do tempo de um telejornal do Kansas, Margaret (Emily Blunt) recebe uma iluminação de um pássaro cardeal e começa a falar todas as línguas, incluindo a dos extraterrestres. Ao cruzar o olhar com qualquer pessoa, ela é capaz de mergulhar na consciência da outra.

O dom sobrenatural a deixa desequilibrada, mas aos poucos tudo começa a fazer sentido conforme o caminho dela cruza com o de Daniel. A interpretação de Blunt é fantástica, em uma vitrine perfeita do Estado confuso e conflitante, e faz o eixo narrativo de Margaret ser mais magnético.

Fonte: Veja

Paolla Oliveira posa de biquíni do Brasil: ‘No clima da Copa’

Paolla Oliveira, de 44 anos, encantou os seguidores ao compartilhar uma sequência de fotos em clima de Copa do Mundo. Nas imagens publicadas nas redes sociais nesta segunda-feira (8), a atriz apareceu usando looks ousados nas cores da bandeira do Brasil, entrando no clima do maior torneio de futebol do mundo, que começa nesta quinta-feira (11).

Há poucos dias do início da Copa do Mundo, Paolla demonstrou estar animada para torcer pela Seleção Brasileira, que disputará a competição em busca do hexacampeonato.

Na legenda da publicação, a atriz perguntou se os seguidores também já estão na expectativa para o início do torneio.  “Alguém mais começou a semana assim? No clima da Copa”, disse.

No carrossel de fotos, Paolla aparece usando dois looks trabalhados em crochê. Um deles, composto por um top faixa verde e amarelo, com “Brasil”, escrito no busto.

Já o segundo visual contou com um biquíni cortininha estampado com as cores da bandeira brasileira. As duas produções foram complementadas por um micro shorts de crochê composto por faixas em azul, verde e branco.

Na postagem, Paolla incluiu o trecho de uma entrevista da cantora Ivete Sangalo. No vídeo, a artista é questionada sobre em qual posição do futebol ela preferia jogar.

Bem-humorada, Ivete responde que é atacante, no entanto, destaca que na vida – assim como no esporte – precisamos ser um pouco de tudo. “O futebol representa muito as nuances da vida da gente”, declarou a artista, fazendo uma reflexão sobre o jogo de cintura que o dia a dia exige de todos nós.

A atriz ainda compartilhou uma postagem com as datas e horários dos três primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: 13/06 às 19h, 19/06 às 21h, e 24/06 às 19h. Confira todas as datas em que o Brasil vai participar do torneio clicando aqui.

Nos comentários da publicação, internautas elogiaram a atriz e relacionaram sua torcida à possível conquista da Taça da Copa do Mundo FIFA. “Assim o hexa vem rapidinho”, brincou uma. “Agora o hexa vem”, declarou uma segunda fã de Paolla.

Fonte: Portal IG

Vidente diz que ETs sequestrarão jogadores da seleção brasileira durante a Copa

A médium e terapeuta holística Ana Leite, ou Vó Bahiana, de Balneário Camboriú (SC), como é conhecida nas redes sociais, não tem medo de eventual rejeição popular ou hostilidades por conta de uma das mais polêmicas previsões já feitas sobre a questão da interferência dos extraterrestres no mundo: a de que os ETs farão contato com o mundo no próximo dia 24 de junho, quando descerão de suas naves sobre um dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A revelação, segundo Ana Leite, que também se apresenta como espiritualista e ialorixá orientada pelo espírito de uma preta velha da Bahia, ganhou repercussão nas redes sociais após ela revelar, em vídeos, que os contatos imediatos de primeiro grau se darão nos Estados Unidos, e possivelmente durante uma partida da Seleção Brasileira.

A visão da médium, conforme informada por ela mesmo à reportagem, rolou em 24 de maio, quando, em sonho, ela viu duas naves se aproximando do planeta, num contato inicial de ETs “mais dóceis”, segundo ela, com os jogadores, e em seguida, por extraterrestres de aspecto mais selvagem, parecidos com répteis. 

Os seres alienígenas chegariam inicialmente à cidade de Miami em meio a uma partida em data específica: 24 de junho. Nesse dia, o Brasil, enfrentará a Escócia pela última rodada da fase de grupos da competição. “A visão foi muito impactante”, diz, não deixando claro se o contato seria justamente durante o jogo do Brasil – embora não negue a possibilidade. “Serão mais de 700 pessoas levadas pelos alienígenas”, diz, pedindo que os torcedores evitem estar nas partidas desse dia.

Ana destacou que é médium desde a infância – ela foi criada por família evangélica e chegou a ser pastora antes de converter-se à Umbanda – e suas previsões vêm chamando cada vez mais atenção: são mais de 24 milhões de seguidores nas redes sociais, e um índice de acertos crescente em suas previsões.

Vó Bahiana cita que desde 2022, encontros ou visões de alienígenas vêm se aprofundando – e até mesmo contatos físicos ou visões de naves foram sentidas em Balneário Camboriú. “Eu vejo círculos em direção ao céu, acompanho as questões dos avistamentos em Santa Catarina, e esse tipo de contato é diferente da visão de espíritos”, declara. 

A atenção sobre as visões de Ana aumentou ainda mais quando o Globo Esporte, da TV Globo, falou sobre o assunto. E a vidente assegura não temer haters da internet nem que tirem sarro dela por conta do que tem trazido do além. “Eles realmente pensam em contatar os terráqueos no estádio de futebol”, afirma a espiritualista, que viu a procura da grande imprensa aumentar desde a matéria da Globo. “Até o New York Times me entrevistou”, assegura.

Ataque contra Trump

Aos 42 anos, 20 deles dedicados às crenças de matriz afro-indígenas, a médium de Vó Bahiana ainda frisa que segurança vêm dos acertos cada vez mais constantes de suas visões. Ela previu o ataque a tiros contra o presidente Trump, a prisão de Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha e sua transferência para prisão domiciliar, em seguida, e a trágica invasão contra a creche em Blumenau.

“O próprio DIARINHO noticiou uma previsão minha, quando eu via uma forte enchente atingindo Balneário Camboriú. Ana diz que começou a ter percepções espirituais ainda na infância, entre quatro e nove anos de idade, e uma entidade de preta velha da Bahia se apresentou como sua protetora espiritual – daí o nome Vó Bahiana.

“Eu fui consagrada desde então no chão da Bahia de Todos os Santos”, comenta.

Ela chegou a Balneário em 2012 e apresenta um programa de variedades na internet – o “Sextouu com Ana Leite”. O negócio, portanto, é ficar de olho dia 24, para ver se o contato imediato realmente vai rolar.

Fonte: Diarinho

 

Carolina Dieckmann faz alerta após infecção grave: “Pode matar”

Carolina Dieckmann, de 47 anos, voltou às redes sociais nesta quinta-feira (4), após ter sido internada recentemente.

Em um vídeo publicado no Instagram, a atriz usou sua experiência para fazer um alerta aos seguidores sobre o risco que correu antes de receber o diagnóstico de pielonefrite, infecção nos rins, originada por uma infecção urinária assintomática.

“O que eu tive foi uma pielonefrite, uma infecção no rim, e ela veio de uma infecção urinária assintomática. Quando eu vi, eu já estava com 39 graus de febre, dor na lombar. Como eu ia fazer uma viagem a trabalho para um lugar remoto, de difícil acesso, eu achei melhor, invés de tomar um antitérmico, que é o que a gente normalmente faz, ir ao hospital para ver se eu não estava com nenhum vírus”, começou a atriz, que já recebeu alta hospitalar.

Segundo Carolina, quando ela procurou atendimento médico, o quadro já estava avançado, mas ainda controlado. Apesar disso, a atriz foi direta ao explicar os sérios riscos que a pielonefrite oferece à saúde caso não seja tratada adequadamente.

“Qual é o grande risco que eu corri? Que isso virasse uma septicemia. Porque quanto mais você demora para entrar com antibiótico certo, mais fácil aquela bactéria vai tomando conta do seu corpo e você tem uma septicemia, que é uma infecção generalizada e pode matar a pessoa”

Na sequência, Carolina  destacou a importância de ouvirmos os sinais do corpo, mesmo quando os sintomas iniciais são aparentemente mais simples.

“Esse meu post é para dizer que, às vezes, a gente tem que procurar ajuda. Febre é um sinal muito alarmante. Quando a gente está com febre, nosso corpo está tentando combater uma infecção. Procurar ajuda, fazer um exame, para que você consiga tomar as rédeas da situação a tempo e não acontecer uma coisa pior”, alertou.

Por fim, a atriz tranquilizou os fãs e agradeceu pelo apoio que recebeu por meio das redes sociais.

“Estou cada vez um pouco melhor. Ainda não estou totalmente boa porque é uma infecção grande, mas estou me cuidando e recebendo as mensagens de carinho de vocês, e guardando aqui em forma de cura e de amor”

RELEMBRE O CASO

Nesta quarta-feira (3), Carolina Dieckmann surpreendeu os fãs ao revelar que estava internada há quatro dias em uma unidade hospitalar.  O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, em que a artista contou que foi diagnosticada com uma infecção avançada no rim esquerdo.

“Eu estou há quatro dias no hospital internada porque eu descobri uma infecção no rim esquerdo que já estava, enfim, avançada”, disse a artista.

No desabafo, Carolina afirmou que decidiu buscar avaliação médica preventiva antes de embarcar para uma viagem a trabalho. A atitude foi crucial, já que a viagem para um lugar remoto poderia agravar o seu estado de saúde.

Fonte: Portal IG

Produzido em Dourados, filme “Natasha” é selecionado para a mostra competitiva do Bonito Cinesur 2026

O longa-metragem Natasha, obra que nasceu em Dourados e carrega a identidade cultural da região sul de Mato Grosso do Sul, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Filme Sul-Mato-Grossense da 4ª edição do Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano.

Considerado um dos principais eventos dedicados ao audiovisual do continente, o festival será realizado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto de 2026, em Bonito.

A seleção coloca novamente Dourados em destaque no cenário audiovisual estadual. A obra tem origem na série homônima gravada na cidade em 2017, envolvendo profissionais, artistas e técnicos da região.

Quase uma década depois, o material ganha uma nova vida nas telas de cinema, agora em formato de longa-metragem, reafirmando a capacidade da produção cultural douradense de criar obras que atravessam o tempo e alcançam novos públicos.

Baseado no roteiro de Antoni Magalhães, reconhecido pela construção de personagens complexos e pela sensibilidade na abordagem de temas ligados à diversidade, à identidade e aos direitos humanos, Natasha nasceu como uma série de 13 episódios dirigida por Thiago Rotta e Rafael Rotta.

Após o assassinato de Natasha, suas amigas Nicole, Inês e Leona transformam o luto em movimento (Foto: Divulgação)

A adaptação para o cinema foi conduzida pela jornalista, produtora cultural e diretora douradense Ana Ostapenko, em parceria com Kojiro na direção de edição e montagem.

Ao transformar uma história de amizade, resistência e busca por pertencimento em uma road movie carregada de emoção, o roteiro de Antoni Magalhães constrói uma narrativa que dialoga com temas universais sem perder suas raízes regionais.

A obra percorre paisagens de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso enquanto acompanha personagens marcantes em uma jornada de descoberta e superação.

Para Ana Ostapenko, ver uma produção nascida em Dourados alcançar um dos maiores festivais de cinema da América do Sul tem um significado especial.

“Receber a notícia da seleção de Natasha para o Bonito Cinesur é emocionante. Além de ser meu primeiro longa-metragem como diretora de adaptação para o cinema, existe um orgulho enorme em representar Dourados em um festival dessa dimensão. Essa história nasceu aqui, foi construída por artistas e profissionais que acreditaram no potencial do audiovisual da nossa região. Ver esse trabalho chegar a uma mostra sul-americana tão importante é a confirmação de que temos talento, criatividade e histórias que merecem ser vistas”, afirma.

Responsável pela direção de edição e montagem do longa, Kojiro destaca o trabalho realizado para transformar a série em uma experiência cinematográfica.

“Essa seleção é a coroação de um trabalho de edição muito cuidadoso. Desde janeiro estivemos dedicados a compreender como transformar uma série em uma experiência cinematográfica única, preservando toda a identidade visual construída na produção original. Ver esse esforço reconhecido por um festival da importância do Bonito Cinesur nos dá a certeza de que o caminho escolhido foi o correto.”

Diretor da série original, Thiago Rotta ressalta que a presença do filme no festival representa também o reconhecimento da produção audiovisual realizada fora dos grandes centros.

“Estamos muito felizes com a seleção e com a oportunidade de levar uma obra que nasceu em Dourados para um festival de alcance internacional. Temos as melhores expectativas para essa mostra. É uma oportunidade de apresentar o potencial criativo da nossa região e mostrar que histórias produzidas no interior também têm força para dialogar com públicos de diferentes lugares.”

Cinema feito no interior em destaque

O Bonito Cinesur chega à sua quarta edição consolidado como uma das principais vitrines do cinema sul-americano no Brasil. Neste ano, a Mostra Competitiva do Filme Sul-Mato-Grossense contará com oito produções, reforçando o crescimento e a valorização do audiovisual regional.

A presença de Natasha na seleção reforça a importância da produção cultural desenvolvida em Dourados e na região sul do Estado, evidenciando o talento de seus realizadores e a capacidade do interior de Mato Grosso do Sul de produzir obras com qualidade artística e relevância social.

Sinopse

Após o assassinato de Natasha, suas amigas Nicole, Inês e Leona transformam o luto em movimento. Decidem atravessar Mato Grosso do Sul até o Mato Grosso para realizar o sonho que ela não pôde viver: participar do concurso de drag queens Raio de Sol do Pantanal.

Com poucos recursos e uma Kombi emprestada, o que começa como homenagem se transforma em uma travessia profunda. No caminho, enfrentam preconceito, invisibilidade e desafios constantes, enquanto são levadas a confrontar suas próprias histórias, medos e identidades.

Fonte: Assessoria

Yasmin Brunet fala sobre ETs: “Eles estão aqui há muito tempo”

A ex-BBB  Yasmin Brunet disse que extraterrestres vivem na Terra disfarçados de humanos. Ela falou sobre o assunto após viralizar uma publicação do influencer Mayk Leão sobre sinais estranhos filmados em um sítio em Campo Largo, Paraná.

Yasmin deu pitaco sobre o assunto por meio de um post no X na última terça-feira (2). A filha de Luiza Brunet disse que acredita que esses seres deconhecidos se passem por humanos e que já estão por aí, rodando por vários lugares.

“Realmente tem ETs fingindo que são pessoas. Eles são shapeshifters [capazes de trocarem a forma física]”, disse.

A modelo ainda afirmou que acredita nas palavras de Mayk Leão e que ela mesma já viu um disco voador algumas vezes. Ela pontua que é estranho e, quando ela conta, quase ninguém acredita.

“Vocês que estão perguntando sobre a filmagem do OVNI [objeto voador não identificado] no Paraná… Achei legal, mas acho comum hoje em dia. Quase todo mundo já viu OVNIs; eu mesma já vi três. O que acho surreal é quem, até hoje, não acredita”, pontuou sobre o assunto.

ENTENDA

Após o influencer Mayk Leão viralizar nas redes sociais ao registrar um possível OVNI nas proximidades de um sítio onde vive. Ele ainda mostrou os animais da propriedade assustados e disse que a cerca elétrica do local havia sido derrubada.

Tempos depois, Mayk disse ter escutado barulhos estranhos perto: “Gente, tem algo aqui, meu Deus, o que é isso”, disse ele assustado nos stories.

Ainda durante a noite, o influenciador gravou um objeto luminoso sobrevoando a mata, pertinho de sua propriedade.

“Ele ficou parado no rio e apagou as luzes. É um rio, uma área fechada, de mata. Não tem nada ali. Ficou cerca de 20 minutos ali em cima do rio”, disse.

Fonte: Portal G1

Ana Castela sofre críticas após colocar DIU: ‘O que tem demais nisso?’

A cantora Ana Castela, de 22 anos, resolveu se pronunciar na terça-feira, 2, após ser alvo de ataques por contar a seus seguidores que colocou um DIU (Dispositivo Intrauterino), um pequeno dispositivo em formato de “T”, inserido na região interna feminina por um médico ginecologista para prevenir a gravidez.

O entrevero entre Ana Castela e seu público começou horas antes, quando ela anunciou que faria o procedimento para colocar o DIU. Segundo ela, tinha recebido algumas orientações médicas importantes.

“A doutora falou pra mim que, nos primeiros dias, pode sangrar um pouco, ter cólica e, se eu não me engano, vou menstruar só por alguns dias e, depois, vai se ajeitar”, disse Ana, em vídeo postado no Instagram, aproveitando para confirmar que, mesmo sob essas condições, colocaria o aparelho.

Nas redes sociais, muitos seguidores da artista chamaram o assunto de ‘desnecessário’, o que ela negou.

“Algumas de vocês postaram eu falando sobre o DIU e fui ver os comentários. Algumas mulheres falando: ‘Que desnecessário falar disso’. Se eu não falo sobre isso, outra pessoa vai falar. O que tem demais nisso? Nossa, parece que eu tô… Uma mulher não pode perguntar para outras mulheres sobre DIU?”, disse.

Depois de bater de frente com o público, a cantora aproveitou para atualizar sua situação após colocar o DIU. “Não doeu nada o dia inteiro [o DIU], mas agora quer dar cólica”, escreveu ela, em outra postagem.

Fonte: Portal Terra

Maraisa dá bronca durante show por uso de laser: “Se retire”

A cantora  Maraisa ,  dupla com Maiara, perdeu a paciência no último sábado (30), durante uma apresentação da dupla na 20ª Festa do Café de Vila Valério, no Espírito Santo.

A sertaneja interrompeu a apresentação após flagrar uma pessoa da plateia apontando um feixe de laser diretamente para o rosto das artistas.

Um vídeo que mostra o momento exato da bronca de Maraisa durante o show viralizou nas redes sociais neste fim de semana.

Visivelmente irritada com a situação e preocupada com os riscos da atitude, Maraisa mandou um recado firme ao responsável diretamente do palco.

“Cara, não tem por que colocar laser na cara das cantoras. E não tem por que colocar laser no drone para derrubar em cima das pessoas e machucar. Então, se não sabe usar, se retire ”, disparou a artista, recebendo aplausos imediatos do público.

A atitude da dupla repercutiu rapidamente na internet e gerou apoio entre fãs e internautas. Muitos elogiaram a postura firme da cantora diante da situação, destacando a preocupação com a segurança não apenas das artistas, mas também das pessoas presentes no evento.

O vídeo do momento se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nas últimas horas, colocando o nome de Maraisa entre os temas em alta no X, antigo Twitter.

Repercussão nas redes sociais

No X, internautas celebraram a atitude de Maraisa.”Amo essa skin da Maraisa, que ela coloca qualquer sem noção no seu devido lugar”, comentou uma seguidora. “Lamentável essa situação! A pessoa está ali se apresentando e passa por uma situação dessas? Ridículo”, comentou outra.

“Sabe o que é pior? É que no final das contas, vão falar que ela foi grossa”, disse outra. “Eu digo uma coisa pra vocês, a Maraisa está certinha com essa postura dela! Tem que ser assim mesmo, se impor e mostrar quem manda de verdade, porque essa gente é abusada”, disse uma última.

Fonte: Portal IG

Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre experiência com uso do Mounjaro

A influenciadora Gracyanne Barbosa abriu o jogo sobre sua experiência com o medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento, e surpreendeu ao revelar detalhes dos resultados.

Em entrevista concedida à influenciadora Maya Massafera, nesta quinta-feira (28), a musa fitness explicou o motivo que a levou a recorrer ao remédio, fez alertas sobre o uso sem acompanhamento médico e ainda refletiu sobre os padrões estéticos atuais.

Segundo Gracyanne, a decisão de usar o medicamento aconteceu após ser aprovada em um teste para um papel profissional. Na ocasião, ela precisava emagrecer cerca de 10 quilos, mas afirmou que o resultado ficou bem abaixo do esperado.

“Ano passado, eu tomei. Eu passei num teste e pediram para eu emagrecer 10 kg. Eu tomei o Mounjaro e emagreci 4 kg só. Não consegui, perdi o papel. Não deu certo. O Mounjaro não tirou minha fome”, revelou.

Apesar da experiência frustrada, a influenciadora destacou que não é contra o uso de medicamentos para emagrecimento, desde que sejam administrados com acompanhamento especializado.

Para ela, o auxílio profissional é essencial, especialmente para quem está começando um processo de mudança física e pode se frustrar com a falta de resultados imediatos.

“Eu acho que com acompanhamento médico, pode incentivar a pessoa, principalmente no começo. Eu vejo muita gente que começa a treinar e fazer dieta, não vê resultado e desiste. Então, eu acho que o remédio pode ajudar, mas tem que ter o acompanhamento médico”, avaliou.

Durante a conversa, Maya Massafera também questionou como Gracyanne Barbosa lida com a fama de possuir um “corpo perfeito” e ser vista como referência estética. A apresentadora observou que os padrões de beleza mudam constantemente e que, atualmente, existe uma valorização do corpo magro aliado à definição muscular.

Refletindo sobre o tema, Gracyanne concordou que existe uma busca por um ideal muitas vezes difícil de alcançar. Segundo ela, o desenvolvimento muscular exige rotina, disciplina e constância, sem fórmulas milagrosas.

“Ter músculo é difícil para todo mundo, porque você precisa dormir bem, se alimentar bem, fazer um treino bom. A bebida alcoólica atrapalha. Não tem atalho, você não consegue ganhar músculo em três meses. Pode até melhorar, mas é um processo lento”, explicou.

A musa fitness ainda revelou detalhes sobre sua própria trajetória corporal e destacou que sua evolução foi construída de forma gradual. “Eu ganhei 1 kg de massa muscular por ano. É super devagar. E demora, realmente, não tem meio termo”, contou.

Mesmo sendo frequentemente apontada como referência de beleza, Gracyanne Barbosa afirmou que não enxerga o próprio corpo como um padrão absoluto e confessou que ainda convive com lembranças das críticas que recebeu ao longo dos anos.

“Eu nem acredito que o meu corpo seja um padrão. Acho que estou tão acostumada a ser atacada que, na minha mente, ainda ouço as críticas. Mas eu sei exatamente quem eu sou, o que esse estilo de vida trouxe pra mim. Não falo do físico, é do mental. Se está na moda ou não, não faz diferença. Vou continuar mantendo meu estilo de vida, minha disciplina e meu foco”, afirmou.

Fonte: Portal IG

Mais jovem miss de concurso em agência de modelos do Brasil

Angela Sophia Araújo Ximenes, de Dourados, no Mato Grosso do Sul, entrou para o RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros como a Miss mais jovem em concurso de agência de modelos do Brasil.

A pequena conquistou o título nacional de Miss Charminho Brasil no concurso Bebê Perfeito Brasil, promovido pela Fashion Art Produções, em 24 de fevereiro de 2026. Na data da conquista, Angela Sophia tinha apenas 4 meses e 19 dias de vida, marca que tornou sua história ainda mais especial.

Nascida em 5 de outubro de 2025, em Dourados , Angela Sophia chamou atenção pela doçura, simpatia e carisma natural. Mesmo ainda bebê, ela se destacou em uma competição nacional voltada ao universo infantil e à moda, conquistando reconhecimento em uma fase extremamente precoce da vida.

De acordo com as informações encaminhadas ao RankBrasil, o concurso contou com cerca de 1.500 inscritos de todo o país. Angela Sophia venceu na categoria Charminho, destinada a bebês recém-nascidos até quatro meses, e passou a representar uma conquista rara dentro do cenário dos concursos infantis.

A participação começou de forma simples e despretensiosa. A mãe, Valéria Araújo, jornalista, decidiu inscrever a filha quase como uma brincadeira. Com o avanço das etapas, porém, a família passou a acompanhar cada fase com emoção, mobilizando amigos, familiares e apoiadores.

A preparação aconteceu dentro de casa, sempre respeitando a rotina e o bem-estar da bebê. A família organizou ensaios fotográficos, escolha de looks, gravação de vídeos e produção de conteúdos para as etapas online. Mesmo tão pequena, Angela Sophia demonstrou tranquilidade diante das câmeras e encantou pelo sorriso e pela espontaneidade.

O pai, Angelo Ximenes, engenheiro agrônomo, também acompanhou de perto a trajetória da filha.

Para a família, a conquista representa mais do que uma faixa ou uma coroa: simboliza uma lembrança afetiva construída com carinho, dedicação e participação familiar desde os primeiros meses de vida da menina.

Como reconhecimento pelo título, Angela Sophia recebeu faixa oficial, coroa personalizada com seu nome, certificado oficial do concurso e agenciamento profissional. A conquista também ganhou repercussão em Dourados, cidade que passou a ser representada nacionalmente por uma recordista tão jovem.

Segundo a família, a frase que resume esse momento é: “Angela Sophia levou o nome de Dourados MS para todo o Brasil com apenas quatro meses de vida.”Para o RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros, o recorde de Angela Sophia evidencia uma marca rara pela idade extremamente precoce da conquista. O reconhecimento considera a idade da criança na data do título, a documentação apresentada, o certificado oficial do concurso e os registros que comprovam sua participação e premiação.

A família informa que Angela Sophia poderá continuar participando de concursos e atividades ligadas à moda infantil, sempre respeitando seu bem-estar, sua rotina e suas futuras escolhas.

Com apenas 4 meses e 19 dias, Angela Sophia Araújo Ximenes eterniza seu nome no RankBrasil – Livro dos Recordes Brasileiros como a Miss mais jovem em concurso de agência de modelos do Brasil.

Fonte: Rank Brasil

Boninho chuta o balde após fracasso de “A Casa do Patrão”

Parece que o Boninho, o gênio filho do Boni, em quem a TV Record acreditou como o grande responsável pelo Ibope da emissora com “A Casa do Patrão”, acabou chutando o balde depois de tanta coisa ruim que colocou no ar.

O problema dos gênios é quando eles acreditam que realmente são gênios. E o Boninho tinha certeza de que era.

Pensou que bastava fazer uma cópia malfeita do BBB, com um cenário parecido com a Vila do Chaves, e estaria tudo certo.

Ele não entendeu que a dona de casa pode até não ter grande cultura, mas não é burra. E a dona de casa não aceitou “A Casa do Patrão”.

Agora, além de quererem mudar o formato da programação, ele já pensa em um futuro reality de namoro.

A Casa do Patrão tem cenário parecido com o do seriado Chaves (Reprodução/Record/SBT)

O pior disso tudo é a TV Record acreditar que o Boninho daria certo e teria Ibope. O pai dele era um gênio. Mas genialidade não se transmite por hereditariedade.

O pai do Boninho lia sozinho todos os roteiros de novelas e discutia com cada autor o que precisava ser mudado.

Sabem quando o Boninho vai ter essa virtude? Jamais.

Então, a situação vai de ruim a pior, com a TV Record sem admitir publicamente que o programa é ruim. Mas, depois de a TV Record colocar no ar algo chamado “A Grande Conquista”, nada mais pode ser considerado realmente ruim.

Fonte: Portal IG

Balanço Geral bate recorde e atropela o SBT na audiência

O Balanço Geral teve um crescimento expressivo de ibope nesta quarta-feira (20): com um pico de 8 pontos, o jornalístico da Record comandado por Eleandro Passaia teve sua melhor performance de 2026 neste dia da semana e emplacou o seu terceiro melhor desempenho do ano até aqui.

Considerando apenas edições transmitidas nas quartas-feiras, o noticioso conquistou o seu maior público desde 8 de outubro de 2025.

Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem da coluna com fontes do mercado, revelam que o Balanço Geral em São Paulo abriu uma vantagem de 157% sobre o SBT nesta quarta-feira.

Deixou o SBT para trás

Exibido entre 10h58 e 15h30, o jornalístico da Record teve 5,51 pontos de média, índice que representa a sintonia de 15,81% dos televisores ligados na principal metrópole do país no horário.

Na mesma faixa, o SBT marcou apenas 2,14 com dois telejornais (Primeiro Impacto e Primeiro Impacto SP), uma série (Chaves) e uma novela mexicana (Meu Coração é Teu).

Programação não teve o mesmo sucesso

Além da melhor quarta dos últimos 7 meses, o Balanço Geral conseguiu emplacar a sua edição mais sintonizada deste ano, desbancando os 15,4% obtidos em 26 de fevereiro. O noticioso, porém, não teve a mesma sorte em suas edições da madrugada e da manhã: todas elas ficaram em terceiro lugar, atrás do SBT.

Das 5h às 6h, o jornalístico cravou 0,57 ponto, contra 1,55 do SBT Notícias. Entre 6h e 7h, o Se Liga, Brasil levou a melhor por 1,49 a 1,26 ponto — o jornal de Thiago Gardinali seguiu na vice-liderança das 7h03 às 7h30 (2,13 x 1,67) e entre 7h30 e 8h29 (2,38 x 2,18 pontos).

Fonte: Portal IG

Michelle Bolsonaro chama Moraes de ‘irmão em Cristo’ em evento no DF

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro causou desconforto entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro após chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “irmão em Cristo” durante um evento de pré-campanha no Distrito Federal, nesta terça-feira, 19.

A declaração aconteceu enquanto Michelle participava do lançamento da pré-candidatura de uma deputada distrital ligada ao PL, em Brasília. Durante o discurso, Michelle fez referência a uma passagem bíblica ao citar Moraes e mencionar uma suposta transformação espiritual.

“Vou profetizar aqui hein: Deus transformou Saulo em Paulo. Nosso irmão em Cristo, Alexandre de Moraes, liberou o cabelereiro, ele tá com aquele cabelinho cortadinho, jogadinho, e aqueles olhos azuis brilhantes”, declarou. 

A expressão simboliza a mudança de propósito e missão de Saulo, que se transformou no apóstolo Paulo, de acordo com a Bíblia. Antes da conversão, Saulo era um fariseu fervoroso que perseguia e prendia os primeiros cristãos.

A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais, especialmente entre bolsonaristas, já que o ministro é relator de processos envolvendo a investigação da trama golpista e responsável por decisões contra Jair Bolsonaro.

O episódio ocorre poucos dias após Michelle ter cumprimentado Moraes durante a posse do ministro Nunes Marques no Tribunal Superior Eleitoral, gesto que já havia provocado críticas entre aliados do ex-presidente.

Fonte: Portal Terra