Após rumores e fofocas, Ana Castela e Zé Felipe oficializaram o relacionamento e trocaram o primeiro beijo em público durante as gravações do Domingo Legal, do SBT.
A atração com a participação do casal irá ao ar no próximo domingo (19).
Os cantores aparecem juntos nas fotos divulgadas pelo perfil oficial do SBT. “Uma imagem vale mais que mil palavras, né?”, diz a legenda da publicação.
O registro foi feito após Ana Castela confirmar que os dois estão em um relacionamento. No entanto, ela deixou claro que tudo ainda está no início.
Zé Felipe e Ana Castela
Depois das notícias sobre um possível romance entre Zé Felipe e Ana Castela, os dois não estão mais escondendo o affair. Porém, mesmo aparecendo frequentemente nas redes sociais e tendo viajado juntos para o Pantanal, eles ainda não confirmaram oficialmente o namoro.
Na última terça-feira (7), o cantor falou sobre sua relação com a artista durante participação no PodPah.
“Se eu fosse mulher, eu seria igual à Ana. E se ela fosse homem, ia ser igual a mim. É o mesmo neurônio, a mesma viagem”, contou o artista.
Ainda durante o papo, ele concordou quando disseram estar vivendo uma boa fase.
“O que dá pra perceber é que você está mais feliz, irmão”, comentou Igão.
“Além de feliz, mais leve. Você tá nessa vibe, né?”, frisou Mítico.
“Tô, eu tô demais. Tô bem demais”, reiterou Zé Felipe.
Pulando, abanando o rabo e lambendo sem parar: quem convive com cães conhece bem esse ritual de entusiasmo quando volta para casa.
Mas um novo estudo sugere que, por trás desse comportamento vibrante, existe uma reação ainda mais comovente e até agora pouco conhecida: os cães também choram de emoção.
De acordo com uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade Azabu, no Japão, e publicada na revista Current Biology, cães produzem lágrimas verdadeiras ao reencontrarem seus tutores após um período de separação.
O fenômeno, até então não registrado em situações de alegria no mundo animal, surpreendeu os próprios pesquisadores.
“Nunca ouvimos falar de animais que derramam lágrimas em situações felizes, como ao se reunirem com seus donos”, disse Takefumi Kikusui, um dos autores do estudo, em comunicado à imprensa.
Para chegar à conclusão, os cientistas usaram o teste de Schirmer, um método comum para medir a produção de lágrimas e aplicaram o procedimento em cães antes e depois de reencontros com seus donos.
O resultado foi claro: dentro de cinco minutos após reverem seus tutores, os animais apresentaram um aumento significativo no volume lacrimal.
O efeito foi ainda mais acentuado quando comparado ao reencontro com pessoas desconhecidas, o que sugere um forte vínculo emocional. A causa apontada pelos pesquisadores é a liberação de ocitocina — conhecida como o “hormônio do amor” , substância envolvida em laços afetivos tanto em humanos quanto em animais.
Além da descoberta fisiológica, os pesquisadores também investigaram o impacto dessas lágrimas no comportamento humano. Ao mostrar fotos de cães com e sem lágrimas artificiais, os donos relataram maior desejo de cuidado ao ver os olhos úmidos dos pets.
“É possível que cães que mostram os olhos molhados durante as interações os tornem mais carinhosos”, explicou Kikusui, comparando o efeito ao que acontece com bebês humanos.
O estudo reforça como a domesticação aprimorou a capacidade dos cães em se comunicar emocionalmente com os humanos. O próximo passo, segundo os autores, será investigar se esses mesmos sinais emocionais são ativados quando os cães reencontram outros cães.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública alterou a classificação indicativa da novela “Vale Tudo” para não recomendada para menores de 14 anos por conter violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
A mudança foi oficializada nesta terça-feira (7), um dia depois da exibição do episódio em que a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) é assassinada. A novela está na reta final.
Um procedimento de revisão de classificação indicativa da obra foi aberto e avaliado pela Coordenação-Geral de Políticas de Classificação Indicativa do ministério.
A pasta informou que a mudança foi realizada ao serem identificados e considerados novos elementos de conteúdo no decorrer do terço final da novela.
A equipe técnica do ministério identificou uma intensificação de conteúdos sensíveis que são incompatíveis com a faixa etária de 12 anos e que vigorava para a obra até agora.
Os elementos determinantes para a elevação da recomendação para 14 anos foram estigma ou preconceito, erotização, morte intencional, estupro ou coação sexual, uso de drogas lícitas e violência física e psicológica.
O que é e como é feita a classificação indicativa?
A classificação indicativa serve como parâmetro para que os pais e responsáveis decidam se os filhos devem ou não assistir a determinado programa. O principal objetivo dessa política pública, que existe desde a promulgação da Constituição de 1988, é proteger a criança e o adolescente. A palavra final, no entanto, é dos pais e responsáveis.
Três eixos definem qual será a faixa etária de uma obra: sexo e nudez, drogas e violência. Uma análise técnica, que precisa ser justificada em um relatório detalhado, determina a idade, que pode ir do livre ao “não recomendado para menores de 18 anos”.
“É importante mencionar que as incidências de morte intencional são agravadas por relevância e suas incidências são apresentadas de forma verossímil, sem atenuantes”, diz a decisão sobre a novela.
De acordo com o despacho, a determinação é válida para a obra completa e para versões derivadas, exibida em qualquer plataforma ou veículo, ficando revogadas as decisões anteriores de atribuição de faixa etárias.
“A nova classificação etária, com os devidos descritores de conteúdo, deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até 5 (cinco) dias corridos”, segundo o despacho.
A emissora detentora dos direitos de exibição tem o prazo de cinco dias corridos para adequar os descritores e aplicar a nova classificação em todas as plataformas de exibição”, informa o ministério.
Aos 50 anos, Popó oficializou sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (6), durante a coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, realizada em São Paulo.
O anúncio veio carregado de emoção e foi motivado, segundo o próprio lutador, pelos acontecimentos traumáticos que marcaram sua última apresentação.
Durante o pronunciamento, o ex-campeão mundial deixou claro que a escolha foi tomada após o episódio de violência ocorrido no Spaten Fight Night, onde enfrentou Wanderlei Silva. Aos prantos, o lutador lamentou o desfecho da noite e compartilhou o quanto aquilo o afetou.
“Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador”, desabafou.
De acordo com Popó, a sensação de vergonha foi o ponto definitivo para sua retirada do esporte. “E esse é um dos motivos de eu parar […] e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, completou.
Além disso, o desejo de preservar sua saúde e de estar mais presente na vida da família também influenciaram a decisão. “Não tenho mais nada para provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo e tudo. Tenho 50 anos, tenho uma vida para curtir, tenho netos para curtir, e não tenho porquê me expor tanto assim como aconteceu naquela luta”, concluiu.
Os cantores Zé Felipe e Ana Castela voltaram a causar burburinho nas redes sociais ao aparecerem de mãos dadas em uma publicação feita durante a viagem da dupla ao Pantanal na segunda-feira, 29.
O gesto de carinho foi registrado enquanto os artistas estavam em um barco em um rio no estado de Mato Grosso. Além dos cantores, o passeio também teve a presença de Leonardo e Poliana Rocha, pais de Zé Felipe.
Durante a viagem, eles avistaram onças, jacarés e pescaram. Orgulhosa, Ana publicou diversas fotos com os peixes que pescou. “Eu peguei um tubarão também, mas não coube na foto… então deixei!”, brincou na legenda de uma de suas publicações.
As especulações sobre um affair entre Zé Felipe e Ana Castela circulam desde julho de 2025, quando os dois foram vistos juntos em uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passeios na Disney. No mês seguinte, a aproximação ganhou força após Poliana Rocha, mãe do cantor, seguir Ana nas redes sociais — gesto que foi retribuído pela cantora. Até o momento, nenhum dos dois confirmou o relacionamento.
Desde então, os dois deram vários indícios de que estão se relacionando. Em agosto, por exemplo, logo após a viagem aos EUA, Zé Felipe foi visto com Ana Castela nos bastidores de um show que a cantora fez na cidade de Buritama (SP). Segundo o Portal Leo Dias, Zé Felipe começou a fazer viagens à cidade de Londrina (PR), onde Ana Castela mora, depois que surgiram os boatos de affair entre eles.
Além disso, durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu no final de agosto, Zé Felipe foi filmado pegando uma carona na garupa da moto de Duda Bertelli, uma das melhores amigas de Ana Castela. Duda comentou os boatos de affair entre a amiga e o cantor e disse apenas que os dois gravaram uma música.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), publicou na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município, o edital do Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP).
O Fundo tem o objetivo de estimular e fomentar a produção cultural no município, apoiando financeiramente projetos de natureza estritamente artística e cultural, desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas.
Desde a sua criação, em 2004, o FIP tem sido um importante instrumento para a valorização dos profissionais da cultura e para a inserção de novos agentes no mercado artístico local. Para o este ano, o Fundo disponibilizará R$ 307 mil para incentivar iniciativas em diversas modalidades, como Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Leitura, Música, entre outras.
A determinação do prefeito Marçal Filho é para que a Secretaria diversifique e democratize os projetos para levar cultura a um número maior de pessoas.
“Mesmo diante das dificuldades financeiras que afetam muitos municípios brasileiros, Dourados reafirma sua prioridade em fortalecer a cultura”, afirma asecretária de Cultura Gisella Silva Melo Dourado. “Acreditamos que investir na arte é investir no futuro da nossa comunidade e no reconhecimento da nossa diversidade cultural”, completa.
Para facilitar o acesso às informações sobre o Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural, a Prefeitura de Dourados disponibiliza uma página exclusiva no site oficial da Secretaria de Cultura. Nesse espaço, os agentes culturais podem encontrar a legislação vigente, identidade visual e editais anteriores. Assim que disponível, o edital de 2025 será publicado com link direto. O endereço é: https://portal.dourados.ms.gov.br/index.php/fip/
Para dúvidas ou esclarecimentos, a Secretaria de Cultura está à disposição de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Avenida Presidente Vargas, no Parque dos Ipês, anexa ao Teatro Municipal. Também é possível entrar em contato pelos telefones (67) 2222-1550, WhatsApp (mensagens) (67) 98163-0693, ou pelo e-mail fip.semc@dourados.ms.gov.br. A coordenação do FIP está a cargo de Anaia Beatriz Cappi, que acompanha todo o processo de seleção e apoio aos projetos.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu papel de fomentadora da cultura, oferecendo oportunidades para que artistas e produtores culturais possam continuar criando e contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural local.
A Netflix revelou a produção de mais um k-drama que promete conquistar o público com romance e humor. Intitulada “Can This Love Be Translated?” (em tradução livre, Esse Amor Pode Ser Traduzido?), a série traz como enredo principal a relação entre uma celebridade e um tradutor, unindo universos completamente distintos em uma trama leve e envolvente.
A novidade foi divulgada com grande expectativa pelos fãs de produções coreanas, já que a combinação de elenco e equipe criativa tem tudo para transformar a obra em um sucesso. A história parte de uma parceria profissional, mas que aos poucos se transforma em algo muito mais profundo, explorando o amor em meio às barreiras da comunicação.
Romance inesperado entre mundos diferentes
Na narrativa, o público vai acompanhar Ju Ho-jin, um tradutor interpretado por Kim Seon-ho, conhecido por seus papéis em Apostando Alto e A Criança. Do outro lado está Cha Mu-hee, uma celebridade carismática vivida por Go Youn-jung, atriz que se destacou em Alquimia das Almas e Sweet Home. O encontro entre os dois acontece em um contexto profissional, mas logo dá espaço para sentimentos inesperados que transformam a relação.
Durante a apresentação da série, a própria plataforma destacou a proposta romântica e divertida do enredo. “Com Kim Seon-ho e Go Youn-jung no elenco, minha nova série de comédia romântica Can This Love Be Translated? é das mesmas autoras de Alquimia das Almas e Hotel del Luna. A história? Um tradutor e uma celebridade têm uma relação profissional… Até que um romance inesperado finalmente acontece entre eles. Quando tiver datas aviso!”, informou a Netflix.
Esse toque de romance inesperado promete emocionar e, ao mesmo tempo, divertir, ao mostrar como duas pessoas de mundos diferentes podem encontrar afinidades em meio às diferenças.
A apresentadora Eliana deixará o comando do Saia Justa, do GNT, no fim do ano. A artista, que entrou para o elenco da TV Globo em 2024, já tem um novo desafio: comandar uma atração semanal na emissora carioca, exibida aos domingos, antes do futebol.
Eliana estreou no Grupo Globo pelo canal GNT e, logo depois, foi cotada para assumir o The Masked Singer Brasil, cuja última edição foi ao ar este ano. Agora, a veterana retornará aos domingos, justamente no horário anteriormente ocupado pelo programa musical.
Nos bastidores do Saia Justa, o nome de Cátia Fonseca chegou a ser citado como possível substituta de Eliana. No entanto, até o momento, nada foi confirmado oficialmente pela Rede Globo. Além disso, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, não houve convite nem promessa nesse sentido para a ex-apresentadora da Band.
Vale lembrar que, ao assinar com a TV Globo, Eliana foi recebida com o projeto de futuramente substituir Ana Maria Braga no Mais Você, caso a apresentadora decidisse se aposentar. No entanto, Ana Maria continua firme e aclamada nas manhãs da emissora.
Dessa forma, Eliana retorna às suas origens e voltará a integrar a grade dominical da televisão brasileira – como fazia na Record, com o Tudo é Possível (2005-2009), e no SBT, com o Programa Eliana (2009-2024).
A reportagem entrou em contato com a assessoria da apresentadora Eliana e, assim que obtivermos uma resposta, a matéria será atualizada.
Xuxa, Angélica e Eliana no comando do Criança Esperança
As preparações da edição de 2025 do “Criança Esperança” já começaram. Na terça-feira (16), as três comunicadoras que apresentarão o projeto se reuniram. Tratam-se das famosas Xuxa, de 62 anos, Eliana, de 52, e Angelica, de 51.
“Criança Esperança há 40 anos transformando sonhos em futuros. Hoje foi um dia muito especial e vocês vão poder conferir tudo em breve na TV Globo”, conta a legenda da a publicação feita pelas três ao longo das filmagens. As três se apresentaram no projeto em 2023, fazendo o maior sucesso.
A exibição ocorre no dia 27 de outubro. Além do trio, jornalistas, atrizes, atores, apresentadores, entre outros famosos da classe artística, são esperados para o evento beneficente em prol ao público infantil.
Poliana Rocha foi a grande convidada do programa Sensacional, da RedeTV!, na última segunda-feira (15). Durante a atração comandada por Daniela Albuquerque, a esposa do cantor Leonardo revelou as dificuldades que enfrentou para fazer o filho, Zé Felipe, estudar. Segundo Poliana, o cantor cursou apenas até a 7ª série.
“Zé Felipe estudava. Aí o Leonardo chegava do show, e ele estava na escola. Saía da escola às 17h30, mas às 15h30 ele já estava com tanta saudade do menino que ia para a porta da escola. E aí ele ia num Chevette, que tinha um som possante, e ligava. Aí as diretoras falavam: ‘É o Leonardo que está aí, vamos liberar mais cedo'”, disse.
A famosa contou que até hoje sente remorso por Zé Felipe não ter concluído os estudos.
“Aí o menino já não tinha uma tendência para gostar de escola, e ainda era potencializado pelo pai sempre tirar ele mais cedo da aula. Aí, minha filha, me deu um trabalho que você não tem noção. Até hoje eu sinto um pouco de culpa quanto a isso. Como que um adolescente para de estudar do jeito que ele parou?”, reiterou.
Por sua mãe ser professora, Poliana contou que ficou sem estrutura emocional e que chegou a ficar um mês sentada na escola, no horário em que o filho estudava.
“Ele parou na sétima série. Na quinta, ele tomou uma bomba, repetiu. Aí tomou outra. Repetiu dois anos a quinta série, depois fez a sexta, e na sétima série ele parou. Não tinha mais estrutura emocional. Imagina, minha mãe era professora… o que eu não escutei. Fiquei um mês sentada na escola – não foi um dia, não. Ele inventava uma coisa para não ficar na sala de aula”, revelou.
“Na verdade, não justificando, o Zé Felipe tem TDAH grave, foi diagnosticado com seis anos, toma medicação e tudo. Então, isso potencializava o fato de ele ter TDAH e de não gostar de estar na sala de aula. Aí a diretora falou comigo assim: ‘Poliana, você fica aqui na escola para ver o que a gente passa, para ver o que acontece com seu filho’. E eu fiquei um mês. Entrava às 13h30 e saía às 17h30, só que aquilo estava me gerando um cansaço emocional, físico… eu não tinha mais força. Aí coloquei na terapia, psicopedagoga, tudo o que você pensar, eu fiz”, continuou.
Por fim, a influenciadora revelou que chegou a contratar uma professora particular para o jovem, no entanto, a profissional ficou apenas três meses no cargo. Segundo Poliana, Zé Felipe sempre dava um jeito de se esquivar dos estudos.
“Aí eu perguntei: ‘Você não quer estudar mesmo?’. Ele disse: ‘Não’. Aí eu falei: ‘Então vou colocar um professor particular’. Aí coloquei um professor particular para dar aula para ele lá em casa. A professora ficou três meses e desistiu: ‘Poliana, eu estou ganhando dinheiro fácil de você, porque não estou fazendo nada’. Ficava conversando, chamava ela para tomar um suco, quando de repente estava comendo um pão de queijo – menos dando aula”, finalizou.
Os cantores Zé Felipe e Ana Castela alimentaram os rumores de um possível relacionamento entre os sertanejos após sincronizarem publicações no Instagram no fim da noite desta terça-feira, 16.
Nas publicações realizadas nos stories das contas de cada um na rede social, ambos aparecem montados em cavalo. As postagens foram realizadas exatamente às 23h23 e escolheram como trilha a música You’re Still The One, de Shania Twain.
Em português, o título da canção significa “Você ainda é o único”. A letra do hit de 1997 fala sobre superação de obstáculos em um relacionamento que resiste ao tempo.
As especulações de um possível romance entre os sertanejos começaram após Zé Felipe anunciar o fim do casamento com a influenciadora Virginia Fonseca. Desde então, qualquer interação entre ele e Ana Castela passou a ser analisada de perto pelo público.
Os boatos ganharam força no fim de junho, quando ambos se encontraram em Orlando, nos Estados Unidos. As equipes da dupla e pessoas próximas aos artistas têm negado o romance.
No começo de setembro, Ana Castela foi surpreendida ao ser questionada por um jornalista sobre a vida amorosa e desconversou quando o assunto se tornou Zé Felipe. Na ocasião, o repórter perguntou como estava o coração da artista. “Está ótimo, graças a Deus”, respondeu ela.
Em seguida, o jornalista mencionou o filho do cantor Leonardo. “E para o Zé Felipe, tem espaço?”. Ana ficou sem graça, sorriu e disse: “Então… isso daí…”. Com bom humor, completou: “Quer cortar?”, brincou a cantora. Ana está solteira desde dezembro de 2024, quando anunciou o fim do namoro com Gustavo Mioto.
Júnior Lima se apresentou no The Town no sábado (13/9) e foi o único artista pop a levantar uma bandeira política no evento. Ao final de uma das músicas, o cantor declarou em voz alta:
“Anistia é o c*ralho, p*rra”, sendo aplaudido pelo público presente. O gesto aconteceu após uma sexta considerada apática e apolítica, em contraste com o domingo anterior, marcado por gritos de “sem anistia” entoados por bandas de rock e pela plateia.
Repercussão imediata nas redes sociais
Aplaudida no evento, a fala do irmão de Sandy gerou intensa movimentação nas redes. No X, antigo Twitter, fãs elogiaram a postura. “Tenho tanto orgulho de ser seu fã. Além de artista com A maiúsculo, se posiciona sem medo, de forma irretocável”, escreveu um usuário. Também houve comentários como “Grandão sem medo” e “Orgulho demais!”, além de “Artista consciente é outro nível”.
ASSISTA:
Como a direita reagiu?
Integrantes da direita não festejaram como os fãs, reclamando da postura. O deputado federal Nikolas Ferreira compartilhou o vídeo do momento e escreveu: “Gritar sem anistia é fácil. Difícil é saber quem você é sem a Sandy”. O parlamentar passou o fim de semana incentivando perseguições políticas, pedidndo demissões e sugerindo até cancelamento de vistos para os EUA por manifestações nas redes sociais.
No embalo da postagem, um movimento online chegou a ensaiar um boicote ao cantor, mas o efeito foi limitado. Júnior perdeu cerca de 5 mil seguidores, que foram rapidamente repostos com novas adesões. “Vocês acham que o Junior Lima realmente vai se importar com o ‘cancelamento’ de uma galera que sequer sabe o que é cultura? Pelamor. No mais, ANISTIA É O C*RALHO, P*RRA”, postou um internauta.
Ele segue com 2,5 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram.
A mulher do ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, afirmou que um acidente durante as gravações do filme Duro de Matar (1988) pode ter colaborado com um dos problemas de saúde do ator: a perda auditiva.
Em entrevista à rede americana Fox News, Emma afirmou que Willis não usou proteção adequada durante a gravação de uma cena debaixo de uma mesa, o que lhe causou danos em um dos ouvidos.
“Quando Bruce estava gravando o primeiro ‘Duro de Matar’, ele atirou várias vezes com uma arma debaixo de uma mesa, e eles não fizeram com que ele usasse nenhum tipo de proteção auricular”, disse a esposa do ator.
“Isso tirou grande parte da sua audição. E com o tempo, para todos nós, à medida que envelhecemos, nossa audição começa a diminuir um pouco”, relatou.
O agravamento do quadro de demência frontotemporal tem contribuído para que Willis, de 70 anos, perca suas capacidades de comunicação.
Emma Willis já revelou, porém, que o antigo astro de Hollywood ainda desfruta de boa saúde física. “Bruce está com uma saúde ótima, no geral. É só o cérebro dele que está falhando, e a linguagem está indo embora”, disse a esposa em entrevista à ABC News em agosto.
Emma lançará um livro em que relatará sua experiência como cuidadora do ator. No Brasil, a obra chegará às livrarias com o título O Rumo Inesperado, e será lançado pela editora BestSeller em outubro.
A condenação de Jair Bolsonaro e sete aliados na trama golpista para manter o ex-presidente no poder após ser derrotado nas eleições de 2022 repercutiu de maneira positiva por nomes da classe artística.
Carol Castro chegou a recuperar um vídeo em que fazia um brinde à prisão domiciliar do político para celebrar o voto da ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira (11).
Nos Stories de seu Instagram, a atriz de Garota do Momento (2024) compartilhou frases de apoio à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo voto que resultou na condenação de Bolsonaro –depois, Cristiano Zanin também votou contra o ex-presidente.
“Parabéns, suprema! Cármen Lúcia, as mulheres do Brasil têm orgulho de você”, publicou Carol, que depois postou uma frase dita pela jurista e professora: “Nós, mulheres, ficamos 2 mil anos caladas, e nós queremos agora ter o direito de falar”.
Por fim, Carol recuperou um vídeo que havia postado em 5 de agosto, depois de Bolsonaro ter sua prisão domiciliar decretada. Ela aparece com a camisa da Seleção Brasileira –símbolo nacional que foi “cooptado” por bolsonaristas, se servindo uma taça de vinho e brindando, alegremente.
“Grande dia!”, começou a atriz, lembrando frases controversas do ex-presidente –“é só uma gripezinha”, “não sou coveiro” e “isso é mimimi”. “[Foram] Mais de 700 mil vidas perdidas [na pandemia]! Venerador de torturador. Destruidor da biodiversidade e vidas indígenas. Preso! Viva a democracia! Brasil, soberano!”, escreveu Carol.
José de Abreu, um dos veteranos do meio artístico que fala mais abertamente sobre política e sua ligação com a esquerda, também aproveitou a oportunidade de criticar Jair Bolsonaro.
Ele postou uma imagem do ex-presidente modificada por inteligência artificial para transformá-lo em um vampiro. Em vez de conde Drácula, a legenda da foto diz “Conde Nado”. “A internet não perdoa”, limitou-se a escrever o ator.
Alice Wegmann, a Solange de Vale Tudo, recuperou uma entrevista antiga de Bolsonaro, na qual ele diz que o voto popular não mudaria nada no Brasil e que a única solução seria “partir para uma guerra civil e fazer o trabalho que o regime militar não fez”. “Grande dia”, ironizou a atriz. “Agora, sem anistia!”
A autora Manuela Dias, responsável pelo remake da novela das nove, também compartilhou publicações sobre a condenação do ex-presidente e que valorizam a ministra Cármen Lúcia. “Uma diva”, apontou a escritora, que postou a versão atualizada de um meme. “Bozo condenado, absolute justiça!”
Famosos que apoiaram (e ainda apoiam) Bolsonaro, como Regina Duarte, Cassia Kis e os sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo, ainda não se pronunciaram sobre a condenação desta quinta-feira.
O ex-atacante Romário foi o convidado da edição, da última segunda-feira (09), do programa “Panela SporTV”, do canal esportivo da Globo.
O intuito da participação do histórico jogador era que comentasse alguns episódios da sua carreira. No caso, tanto situações em que foi destaque com conquistas como também em cenários que houve polêmicas.
Assim, o apresentador Fred Bruno questionou o tetracampeão mundial ao relembrar a afirmação do ex-atleta na decisão do Campeonato Carioca entre Botafogo e Flamengo. Na ocasião, Romário marcou três gols e conquistou a Taça Guanabara em 1995, no ano de seu centenário. Na saída de campo, ao dar entrevista, o Baixinho deu a entender que tinha se autointitulado “Deus”.
Fred solicitou a entrada da reportagem para recordar o episódio, mas houve um problema na reprodução. Com isso, o ex-atacante antecipou-se ao conteúdo que seria exposto e tentou desfazer o que, segundo ele, era um mal-entendido.
“Os caras me perguntaram: ‘O que você tem para dizer?’ Aí eu falei: ‘É o seguinte. Aqui no Rio de Janeiro tem um monte, mas Deus só tem um. Quando eu falei ‘Deus só tem um’, me pegaram e me tiraram, mas o final da frase era o seguinte: ‘Deus só tem um, que é lá de cima e eu sou quem mais tenho fé nele, por isso que as coisas acontecem comigo”, argumentou Romário.
Reportagem negou versão de Romário
Entretanto, a declaração original do ex-jogador não era condizente com a sua alegação no programa. Após a partida, ele comentou.
“Rei tem dois, três, quatro, cinco, mas Deus agora eles sabem quem é. É o Romário. Sou o Deus, eles sabem disso e têm que me respeitar”, frisou anteriormente.
Com isso, a antiga matéria desmentiu o ex-atacante e depois o cenário foi de constrangimento tanto do ex-atacante como dos apresentadores Fred Bruno e do ex-atleta André Balada.
Durante oito anos, Priscilla foi apresentadora do programa infantil “Bom Dia & Cia”, do SBT. Em 2013, ela largou a TV para se dedicar à carreira musical. De lá para cá, cantou estilos como gospel, pop, R&B, soul e, principalmente, gospel.
Agora, aos 29 anos, a cantora vive uma fase sua fase menos gospel.
Seu último álbum, “Priscilla” (2024), reúne referências de funk, trap e pop, além de parcerias com Péricles, Pabllo Vittar e Bonde do Tigrão. É justamente essa Priscilla que veremos no The Town deste sábado (13), no palco The One, às 17h. Relembre a seguir a trajetória da artista:
Gospel de criança e adolescente
O primeiro álbum de Priscilla foi lançado em 2009, quando ela tinha 12 anos e ainda era conhecida como Priscilla Alcântara — sobrenome que abandonaria em 2023. Chamado “O Início”, o disco tem músicas cristãs infantis. O segundo álbum, “Meu Sonho de Criança (2010)” seguiu o mesmo conceito.
A primeira mudança musical veio em 2013, quando ela apostou em um gospel adolescente. “Pra Não Me Perder” (2013) exalta o Deus cristão ao som de pop rock.
Sucesso na música
“Espírito Santo” foi o primeiro grande hit de Priscilla. A faixa faz parte do álbum gospel “Até Sermos Um” (2015).
Três anos depois desse disco, veio a fase mais bombada da cantora. O álbum “Gente” (2018) emplacou hits como “Liberdade” e “Me Refez”. Nessa época, a cantora começou a ir além do gospel, explorando também elementos de eletrônica, R&B e soul.
Embora vivesse uma crescente onda de sucesso, Priscilla também começou a ser criticada por parte de seus fãs. Muitos estavam irritados com as letras da cantora. Consideravam os versos muito íntimos e pouco devotos ao Deus cristão.
A cantora abandonou o sobrenome “Alcântara”, mudou o visual — com cabelos vermelhos e tatuagens (Foto: Divulgação)
Afastamento gospel
Em 2019, a cantora disse ao g1 que não se considerava uma cantora gospel: “Eu não me considero uma cantora gospel. O que seria isso? Uma pessoa que só canta o quê? Não tenho preconceito com o termo, é mercadológico, mas a minha arte vai muito mais além”.
Na entrevista, a artista não quis falar muito sobre as igrejas evangélicas no Brasil. E declarou: “Jesus tem, sim, sido bem representado, mas tem uma parte do fã-clube que dá umas mancadas”.
Dois anos depois, em 2021, ela lançou “Você Aprendeu a Amar?”, álbum em que abordou temas como paixão, desilusões amorosas e críticas à hipocrisia de alguns religiosos.
Ao falar sobre a faixa “Boyzinho”, Priscilla afirmou: “Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente. Então, sempre esteve comigo, só cheguei no momento de compartilhar essas composições agora com o meu público”
“De forma alguma nesta mudança de gênero musical, eu vou me mudar ou me transformar em algo que altera a minha identidade.”
Sem Alcântara
A maior transformação na carreira de Priscilla veio em 2023. A cantora abandonou o sobrenome “Alcântara”, mudou o visual — com cabelos vermelhos e tatuagens — e passou a apostar em performances mais ousadas.
As mudanças desagradaram parte do público mais conservador, que interpretou a nova fase como um afastamento de Deus. Mas ela rebateu, dizendo que não se desviou de suas crenças, mas sim do fanatismo religioso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.