quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Filme O Agente Secreto chega aos cinemas em todo o país

O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas com o filme O Agente Secreto, novo longa do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que chega nesta quinta-feira (6) a mais de 730 cinemas e 1.400 salas, em 370 cidades brasileiras, em uma estreia simultânea com a Alemanha e Portugal.

O filme, que já percorreu mais de 50 festivais internacionais, conquistando 20 prêmios: incluindo Melhor Direção e Melhor Ator (Wagner Moura) no Festival de Cannes, é o representante do Brasil na corrida pelo Oscar 2026 na categoria Melhor Filme Internacional.

O longa nos transporta para 1977, “um ano de muita birra”, como define a primeira frase do filme, uma provocação que abre caminho para um mergulho na alma de um país sob tensão em período de ditadura.

A direção de arte e a trilha sonora constroem um retrato sensorial da década: o ruído do orelhão, o ronco do fusca, a poeira quente das ruas. A música, como em todos os filmes de Mendonça, é personagem à parte.

Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, Kléber Mendonça Filho, fala sobre a escolha da trilha:

“‘Paêbirú’, de Zé Ramalho e Lula Côrtes, é uma obra-prima da psicodelia brasileira. Eu já escrevi o roteiro com duas músicas desse disco – ‘Harpa dos Áries’ e ‘Trilha de Sumé’. Elas são muito impactantes, quase como se o próprio vinil respirasse dentro do filme.” Mendonça confessa que hoje vive algo que sempre sonhou: poder “discotecar” seu filme, sem as limitações orçamentárias de antes. “É um prazer muito grande poder usar as músicas que amo, com orçamento para isso.”

O diretor confirmou que lançará um vinil duplo com a trilha sonora e um livro com o roteiro completo, pela editora Record, sob o selo Amacor.

Mendonça reconhece a responsabilidade de representar o país num momento de grande visibilidade. “

É um período muito intenso de viagens e trabalho.  No meio de tudo isso tenho recebido o reconhecimento de diretores que me inspiraram a fazer cinema, como Spike Lee. Mas o que acho mais importante é poder exibir ”O agente Secreto” para todo o Brasil e além disso,  para todo o mundo ”.

No elenco, Wagner Moura brilha como Marcelo, um professor de tecnologia que tenta recomeçar a vida no Recife, fugindo de um passado violento. O ator, que já venceu Cannes pelo papel, é um dos cotados ao Oscar de Melhor Ator 2026.

“Quando li o roteiro, senti uma conexão imediata com o texto que eu mesmo vinha escrevendo para o teatro. O Agente Secreto fala de moral, verdade, poder e medo — tudo o que também me move na cena”, disse Moura em entrevista na Mostra de Cinema de São Paulo. O diretor está em cartaz com o espetáculo teatral ‘’Um julgamento: Depois do Inimigo do povo’’ , peça inspirada na obra de Ibsen, criada por Wagner Moura  e Christiane Jatahy.

Sua parceira de cena, Tânia Maria, comove como Dona Sebastiana, a proprietária dos apartamentos que acolhem refugiados no Recife. O papel, de uma generosidade profunda, humaniza o filme e coloca a atriz, citada em matérias de publicações americanas como a revista ‘’Variety’’ e ‘’The Hollywood Reporter’’ que a incluíram em listas de possíveis indicadas ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2026 .

Alice Carvalho, que também integra o elenco, destacou à Agência Brasil a importância da diversidade no cinema nacional.

“O público brasileiro desvela outros sentidos do filme. A gente sente o impacto de ver os nossos sotaques, rostos e histórias nas telas. Isso é o Brasil que existe e que quer se ver representado.”

O Agente Secreto, que já faz parte de um dos maiores lançamentos nacionais,  terá exibição garantida em mais de 90 países, incluindo China, México, Índia e Coreia do Sul.

Fonte: Agência Brasil

Após ‘bronca’ do sogro, Zé Felipe detalha relação com os pais de Ana Castela

O cantor Zé Felipe, de 27 anos, falou na noite de segunda-feira, 20, sobre como anda sua relação com Rodrigo Castela, pai de Ana Castela, de 21. Os dois levaram uma bronca do sogro por trocarem chamegos excessivos durante um churrasco de família.

“Como é sua relação com o pai da Ana?”, perguntou um fã a Zé Felipe por meio da caixinha de perguntas. O cantor respondeu com uma foto do sogro e escreveu: “Ele me ama demais.” Em seguida, Rodrigo repostou a publicação feita pelo genro.

Outra pessoa quis saber: “Como é sua relação com a mãe da Ana?”. O filho de Leonardo respondeu: “Eu amo a madame”, e também publicou uma foto de Michele Castela, mãe da cantora, acompanhada de um emoji de coração.

Como foi a bronca?

Durante o churrasco de família, Rodrigo Castela demonstrou certo incômodo com o casal. Segundo vídeos que circularam nas redes sociais, Zé Felipe e Ana trocavam muitos chamegos na frente de todos.

“Que melação!”, brincou Rodrigo, sendo filmado por um dos amigos da Boiadeira.

“Ô, fica beijando na boca toda hora”, comentou quem gravava o vídeo.

“Não têm respeito com a gente”, respondeu Rodrigo, levando a situação no bom humor.

Boatos de desaprovação

Vale lembrar que, há algumas semanas, surgiram rumores de que os pais de Ana Castela seriam contra o relacionamento com Zé Felipe. As especulações começaram porque o cantor já é pai de três filhos — Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 1 — todos do antigo casamento com Virginia Fonseca, de 26, que atualmente está com Vini Jr.

Na época, Ana desmentiu as informações em suas redes sociais: “Onde tiraram essa informação? Por favor, passaram dos limites. Sobre mim tudo bem inventar merda, agora sobre os meus pais… Isso é mentira. O Pix caiu e precisam difamar quem dá engajamento, não é?”, escreveu a cantora.

Ao interagir com seus seguidores, Zé Felipe também revelou que Ana já conheceu seus filhos: “Ana virou best friend da Flo Flo, amigona da Maria Alice, e o Zé Leonardo só fica olhando pra ela.”

Fonte: Portal Terra

 

Claudia Raia é a famosa que mais inspira os brasileiros a envelhecerem bem

Uma recente pesquisa da empresa de suplementos Vhita revelou que muitos brasileiros têm adotado práticas mais saudáveis graças à influência de figuras públicas.

O levantamento mostrou que pessoas acima dos 40 anos que compartilham experiências sobre amadurecimento exercem grande impacto sobre o público.

Entre as celebridades mais lembradas, a atriz Claudia Raia, de 58 anos, liderou o ranking, seguida de perto por Fernanda Montenegro, de 96 anos. Também se destacaram Xuxa Meneghel, com 62 anos, e atrizes como Alessandra Negrini, Glória Pires e Susana Vieira, todas com idades entre 55 e 83 anos. Segundo os dados, “48% das respostas citaram Claudia Raia, enquanto 45% lembraram Fernanda Montenegro”.

Entre os homens, os mais mencionados foram os atores Tony Ramos, de 77 anos, citado por 26% dos entrevistados, e Ary Fontoura, de 92 anos, lembrado por 22%. O estudo reforça que o papel de influenciador vai além das redes sociais, mostrando como a relação de celebridades com a idade pode inspirar mudanças de comportamento.

Sete em cada dez participantes, ou 68%, afirmaram que passaram a praticar exercícios com mais frequência devido à inspiração desses nomes, enquanto 61% começaram a se preocupar mais com a alimentação. Além disso, “60% dos respondentes alegaram ter começado a cuidar da pele com mais ênfase”, mostrando o impacto também na rotina de skincare.

Celebridades e a discussão sobre envelhecimento

O levantamento ainda indicou que 19% dos entrevistados interromperam hábitos prejudiciais à saúde, como fumar, após se inspirarem em casos divulgados pela mídia. Para 44% dos participantes, as figuras públicas desempenham um papel importante ao fomentar debates sobre etarismo e envelhecimento saudável, influenciando a maneira como a sociedade aborda a idade em diferentes contextos, como trabalho e mídia.

Segundo a maioria dos ouvidos, o poder das celebridades está em “inspirar hábitos de vida melhores” (73%) e em “mostrar como é possível envelhecer com naturalidade” (65%).

O estudo entrevistou 500 adultos conectados à internet, com abrangência nacional, e apresentou resultados confiáveis, com índice de confiança de 95% e margem de erro de 3,3 pontos percentuais. Os dados permitiram criar rankings sobre as personalidades mais lembradas e medir a influência delas na percepção do envelhecimento saudável no Brasil.

Fonte: Portal Terra

Família de noiva flagrada com padre em casa paroquial denuncia exposição nas redes

A família da noiva que apareceu em um vídeo com o padre Luciano Braga Simplício na casa paroquial de Nova Maringá (MT) registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (13) relatando o vazamento das imagens.

De acordo com a Polícia Civil, as filmagens foram compartilhadas de forma indevida e rapidamente se espalharam pela cidade, que possui pouco mais de cinco mil habitantes, além de viralizarem na internet. A ocorrência foi classificada como um “caso atípico”.

O boletim descreve que a divulgação ocorreu sem consentimento, e como se trata de um crime que depende de representação da vítima, mais detalhes não foram divulgados pelas autoridades.

A reportagem entrou em contato com a família da noiva, mas os envolvidos preferiram não comentar o caso. O vídeo mostra o padre Luciano, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a noiva de um fiel dentro da casa paroquial, e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

As imagens registraram o momento em que um grupo de homens arrombou a porta do quarto e do banheiro da residência paroquial, após o religioso se recusar a abri-las.

Em seguida, a noiva foi encontrada chorando embaixo da pia do banheiro, cenário que intensificou a viralização do conteúdo. A divulgação do vídeo levantou questionamentos sobre a privacidade e a segurança dentro da própria paróquia, gerando repercussão na comunidade local e nas redes sociais.

Negativa de envolvimento do padre

A reportagem tentou contato com Luciano Braga Simplício, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o padre negou qualquer relação íntima com a mulher e afirmou que ela apenas havia pedido permissão para usar o quarto e tomar banho.

Ele declarou que “ela pediu permissão apenas para usar o quarto e tomar banho”, tentando esclarecer sua versão sobre o episódio. O caso segue sob investigação, e a divulgação do vídeo permanece como ponto central do boletim registrado pela família da noiva, que busca responsabilizar os autores do vazamento.

Fonte: Portal Terra

Mulher de 2 metros de altura desabafa sobre solteirice: ‘Sou muito alta para o amor?’

A influenciadora Katie Woolls, de 27 anos, chama a atenção com seus 2,05 metros de altura. Natural de Londres, ela se tornou uma sensação nas redes sociais ao mostrar sua rotina sendo uma mulher alta, precisando abaixar toda vez que passa por uma porta em casa, ou mostrando como é alta, fazendo comparação a objetos do dia a dia. Por trás de seus vídeos bem-humorados, no entanto, ela conta que tem tido dificuldade para encontrar um amor.

Segundo Katie, é difícil encontrar uma pessoa que não se sinta intimidada ou desconfortável por ela ser mais alta. Em um vídeo, ela desabafa dizendo que sonha em ouvir coisas como “altura não me importa”, “você faz meu tipo”, e “vamos em um encontro”.

Em entrevista ao Daily Star, Katie contou que um de seus ex-namorados chegou a ser confundido com seu filho devido à diferença de altura. “As pessoas diziam que ele parecia meu filho, e não meu namorado. Era constrangedor. Um dos meus relacionamentos acabou porque ele simplesmente não conseguia lidar com isso”, relatou.

A jovem conta que, apesar de muitos homens a elogiarem na internet, e dizerem que não se importam com sua altura, a realidade é diferente. “Todo mundo é ok na teoria, até perceberem que eu sou literalmente 30 centímetros mais alta. Aí se tornam inseguros ou tratam minha altura como um fetiche”.

Segundo ela, é comum que homens mandem mensagens falando que têm fantasias envolvendo “mulheres gigantes”, o que a incomoda por tirar o foco de quem ela realmente é.

Ainda assim, a britânica tenta levar o assunto com leveza. Hoje, ela diz se sentir confiante, e que busca um relacionamento verdadeiro. “Quero alguém comum, que goste de ficar em casa, jogar videogame e rir comigo. Não me importo com a altura dele, só com o caráter e o senso de humor.”

Enquanto o grande amor não chega, Katie continua publicando seus vídeos com o intuito de estimular que outras mulheres se aceitem como são. “Estou solteira, mas me amo como sou. Não posso mudar o fato de ser alta, e sinceramente nem quero”, pontuou.

Fonte: Portal Terra

Por que o cachorro caramelo tem fama de ser “gente boa”?

Eles estão por toda parte: nas ruas, nos quintais, nos memes da internet e cada vez mais nos sofás das casas.

O cachorro caramelo, praticamente, faz parte da rotina do brasileiro. Mas afinal, o que explica tanto amor por esse “sem raça definida”?

Segundo a veterinária Fernanda Binati, não é só impressão: o  caramelo virou mesmo um ícone nacional.

“A incidência da raça vira-lata se tornou muito mais frequente atualmente. Eles estão em toda parte e acabaram se tornando símbolo de uma causa: a adoção”, explica.

MANSO E AMIGO

Existe um consenso não oficial e altamente emocionado de que os cães caramelo são companheiros, dóceis e muito apegados aos humanos. A fama, amplificada pelas redes sociais, nem sempre corresponde a uma regra, mas reflete características frequentemente observadas nesses animais.

“Geralmente eles são dóceis, mansos e companheiros. Mas tudo depende do estilo de vida do pet e de como o tutor cria o animal”, afirma a veterinária .

Por trás de um cachorro equilibrado e afetuoso, geralmente está um tutor presente e dedicado e não uma genética excepcional.

Na prática clínica da especialista, os cães sem raça definida (SRDs) costumam ser tranquilos, embora comportamentos mais temperamentais também possam aparecer, ainda que em menor número.

“Geralmente são mansos, mas sempre existem os mais temperamentais e bravos, porém em menor quantidade”, destaca.

“O ambiente e a criação são os principais fatores. Animais criados em ambientes hostis tendem a ser mais agressivos. Já os que recebem muito amor e carinho são mais dóceis”, afirma.

Existe um “jeito caramelo” de ser?

Ainda não há comprovação científica que explique biologicamente o “jeitinho” especial dos cães sem raça definida. Mas, na visão de Binati ,  a maneira como esses animais se comportam pode ser entendida de forma mais prática:

“Os caramelos são, em sua maioria, cães de rua. Estão carentes e, por isso, são mais bonzinhos. Cientificamente não há prova, mas a experiência mostra isso”.

Resistentes

A suposta resistência física dos cães sem raça definida é outro ponto que alimenta o imaginário popular. Muitos acreditam que os vira-latas são naturalmente mais fortes, menos suscetíveis a doenças e quase “à prova de tudo”.

Essa percepção tem algum fundamento, mas não é uma verdade.

“Pode ser que, por virem da rua, sua genética favoreça um organismo mais resistente. Mas isso não é uma regra” , ressalta.

Fisicamente, os cães caramelo são bastante variados. Podem ter porte pequeno, médio ou grande, pelos curtos ou longos, orelhas eretas ou caídas. “Tudo depende da linhagem do animal”, explica a veterinária.

Adaptação e companheirismo

Quando o assunto é adaptação, os cães sem raça definida também demonstram vantagem. Conforme a veterinária, eles tendem a se ajustar bem a diferentes ambientes, embora esse comportamento esteja diretamente ligado à forma como são criados.

“Eles se adaptam bem a diferentes ambientes, mas o ambiente influencia bastante. O animal será moldado pelo estilo de vida que leva”, afirma.

Ainda assim, adotar um SRD não é sinônimo de facilidade. Os desafios existem, como em qualquer adoção responsável.

“Assim como os outros, adotar é um ato de amor. O pet sempre trará vantagens positivas e muito companheirismo. Mas é importante ficar atento ao histórico do animal para evitar doenças ou comportamentos indesejados”, alerta a especialista.

Como entender o comportamento do seu caramelo?

A resposta está na convivência cotidiana. “Conhecer os hábitos do pet — sono, passeios, brincadeiras e alimentação, ajuda a entender melhor sua personalidade”, orienta Fernanda.

Em relação à convivência com crianças, visitas ou outros animais, não há fórmula exata. “ Tudo depende do temperamento do animal”, reforça.

Por que o Brasil ama tanto o caramelo?

Mais do que um pet, o cachorro caramelo carrega consigo um simbolismo afetivo. Representa resistência, adaptação e afeto incondicional, mesmo em contextos adversos.

Segundo Fernanda, essa popularidade também reflete um movimento importante:

“Ele se tornou popular e bastante presente nos lares dos brasileiros devido ao incentivo que encontramos atualmente à adoção”.

Fonte: Portal IG

Ana Castela e Zé Felipe oficializam romance com beijo na TV

Após rumores e fofocas,  Ana Castela e Zé Felipe oficializaram o relacionamento e trocaram o primeiro beijo em público durante as gravações do Domingo Legal, do SBT.

A atração com a participação do casal irá ao ar no próximo domingo (19).

Os cantores aparecem juntos nas fotos divulgadas pelo perfil oficial do SBT. “Uma imagem vale mais que mil palavras, né?”, diz a legenda da publicação.

O registro foi feito após Ana Castela confirmar que os dois estão em um relacionamento. No entanto, ela deixou claro que tudo ainda está no início.

Zé Felipe e Ana Castela

Depois das notícias sobre um possível romance entre  Zé Felipe e Ana Castela, os dois não estão mais escondendo o affair. Porém, mesmo aparecendo frequentemente nas redes sociais e tendo viajado juntos para o Pantanal, eles ainda não confirmaram oficialmente o namoro.

Na última terça-feira (7), o cantor falou sobre sua relação com a artista durante participação no PodPah.

“Se eu fosse mulher, eu seria igual à Ana. E se ela fosse homem, ia ser igual a mim. É o mesmo neurônio, a mesma viagem”,  contou o artista.

Ainda durante o papo, ele concordou quando disseram estar vivendo uma boa fase.

“O que dá pra perceber é que você está mais feliz, irmão”, comentou Igão.

“Além de feliz, mais leve. Você tá nessa vibe, né?”, frisou Mítico.

“Tô, eu tô demais. Tô bem demais”, reiterou Zé Felipe.

Fonte: Portal IG

Estudo revela que cães choram de emoção ao ver seus donos

Pulando, abanando o rabo e lambendo sem parar: quem convive com cães conhece bem esse ritual de entusiasmo quando volta para casa.

Mas um novo estudo sugere que, por trás desse comportamento vibrante, existe uma reação ainda mais comovente e até agora pouco conhecida: os cães também choram de emoção.

De acordo com uma pesquisa conduzida por cientistas da Universidade Azabu, no Japão, e publicada na revista Current Biology, cães produzem lágrimas verdadeiras ao reencontrarem seus tutores após um período de separação.

O fenômeno, até então não registrado em situações de alegria no mundo animal, surpreendeu os  próprios pesquisadores.

“Nunca ouvimos falar de animais que derramam lágrimas em situações felizes, como ao se reunirem com seus donos”, disse Takefumi Kikusui, um dos autores do estudo, em comunicado à imprensa.

Para chegar à conclusão, os cientistas usaram o teste de Schirmer, um método comum para medir a produção de lágrimas e aplicaram o procedimento em cães antes e depois de reencontros com seus donos.

O resultado foi claro: dentro de cinco minutos após reverem seus tutores, os animais apresentaram um aumento significativo no volume lacrimal.

O efeito foi ainda mais acentuado quando comparado ao reencontro com pessoas desconhecidas, o que sugere um forte vínculo emocional. A causa apontada pelos pesquisadores é a liberação de ocitocina — conhecida como o “hormônio do amor” , substância envolvida em laços afetivos tanto em humanos quanto em animais.

Além da descoberta fisiológica, os pesquisadores também investigaram o impacto dessas lágrimas no comportamento humano. Ao mostrar fotos de cães com e sem lágrimas artificiais, os donos relataram maior desejo de cuidado ao ver os olhos úmidos dos pets.

“É possível que cães que mostram os olhos molhados durante as interações os tornem mais carinhosos”, explicou Kikusui, comparando o efeito ao que acontece com bebês humanos.

O estudo reforça como a domesticação aprimorou a capacidade dos cães em se comunicar emocionalmente com os humanos. O próximo passo, segundo os autores, será investigar se esses mesmos sinais emocionais são ativados quando os cães reencontram outros cães.

Fonte: Portal IG

Ministério muda classificação indicativa de “Vale Tudo” de 12 para 14 anos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública alterou a classificação indicativa da novela “Vale Tudo” para não recomendada para menores de 14 anos por conter violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.

A mudança foi oficializada nesta terça-feira (7), um dia depois da exibição do episódio em que a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) é assassinada. A novela está na reta final.

Um procedimento de revisão de classificação indicativa da obra foi aberto e avaliado pela Coordenação-Geral de Políticas de Classificação Indicativa do ministério.

A pasta informou que a mudança foi realizada ao serem identificados e considerados novos elementos de conteúdo no decorrer do terço final da novela.

A equipe técnica do ministério identificou uma intensificação de conteúdos sensíveis que são incompatíveis com a faixa etária de 12 anos e que vigorava para a obra até agora.

Os elementos determinantes para a elevação da recomendação para 14 anos foram estigma ou preconceito, erotização, morte intencional, estupro ou coação sexual, uso de drogas lícitas e violência física e psicológica.

O que é e como é feita a classificação indicativa?

A classificação indicativa serve como parâmetro para que os pais e responsáveis decidam se os filhos devem ou não assistir a determinado programa. O principal objetivo dessa política pública, que existe desde a promulgação da Constituição de 1988, é proteger a criança e o adolescente. A palavra final, no entanto, é dos pais e responsáveis.

Três eixos definem qual será a faixa etária de uma obra: sexo e nudez, drogas e violência. Uma análise técnica, que precisa ser justificada em um relatório detalhado, determina a idade, que pode ir do livre ao “não recomendado para menores de 18 anos”.

“É importante mencionar que as incidências de morte intencional são agravadas por relevância e suas incidências são apresentadas de forma verossímil, sem atenuantes”, diz a decisão sobre a novela.

De acordo com o despacho, a determinação é válida para a obra completa e para versões derivadas, exibida em qualquer plataforma ou veículo, ficando revogadas as decisões anteriores de atribuição de faixa etárias.

“A nova classificação etária, com os devidos descritores de conteúdo, deve ser utilizada em qualquer plataforma ou canal de exibição de conteúdo classificável em até 5 (cinco) dias corridos”, segundo o despacho.

A emissora detentora dos direitos de exibição tem o prazo de cinco dias corridos para adequar os descritores e aplicar a nova classificação em todas as plataformas de exibição”, informa o ministério.

Fonte: Portal CNN

Popó surge aos prantos e anuncia aposentadoria: ‘Humilhação’

Aos 50 anos, Popó oficializou sua aposentadoria dos ringues nesta segunda-feira (6), durante a coletiva de imprensa do Fight Music Show 7, realizada em São Paulo.

O anúncio veio carregado de emoção e foi motivado, segundo o próprio lutador, pelos acontecimentos traumáticos que marcaram sua última apresentação.

Durante o pronunciamento, o ex-campeão mundial deixou claro que a escolha foi tomada após o episódio de violência ocorrido no Spaten Fight Night, onde enfrentou Wanderlei Silva. Aos prantos, o lutador lamentou o desfecho da noite e compartilhou o quanto aquilo o afetou.

“Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador”, desabafou.

De acordo com Popó, a sensação de vergonha foi o ponto definitivo para sua retirada do esporte. “E esse é um dos motivos de eu parar […] e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, completou.

Além disso, o desejo de preservar sua saúde e de estar mais presente na vida da família também influenciaram a decisão. “Não tenho mais nada para provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo e tudo. Tenho 50 anos, tenho uma vida para curtir, tenho netos para curtir, e não tenho porquê me expor tanto assim como aconteceu naquela luta”, concluiu.

Fonte: Portal Terra

 

Zé Felipe e Ana Castela aparecem de mãos dadas durante viagem ao Pantanal

Os cantores Zé Felipe e Ana Castela voltaram a causar burburinho nas redes sociais ao aparecerem de mãos dadas em uma publicação feita durante a viagem da dupla ao Pantanal na segunda-feira, 29.

O gesto de carinho foi registrado enquanto os artistas estavam em um barco em um rio no estado de Mato Grosso. Além dos cantores, o passeio também teve a presença de Leonardo e Poliana Rocha, pais de Zé Felipe.

Durante a viagem, eles avistaram onças, jacarés e pescaram. Orgulhosa, Ana publicou diversas fotos com os peixes que pescou. “Eu peguei um tubarão também, mas não coube na foto… então deixei!”, brincou na legenda de uma de suas publicações.

As especulações sobre um affair entre Zé Felipe e Ana Castela circulam desde julho de 2025, quando os dois foram vistos juntos em uma viagem aos Estados Unidos, incluindo passeios na Disney. No mês seguinte, a aproximação ganhou força após Poliana Rocha, mãe do cantor, seguir Ana nas redes sociais — gesto que foi retribuído pela cantora. Até o momento, nenhum dos dois confirmou o relacionamento.

Desde então, os dois deram vários indícios de que estão se relacionando. Em agosto, por exemplo, logo após a viagem aos EUA, Zé Felipe foi visto com Ana Castela nos bastidores de um show que a cantora fez na cidade de Buritama (SP). Segundo o Portal Leo Dias, Zé Felipe começou a fazer viagens à cidade de Londrina (PR), onde Ana Castela mora, depois que surgiram os boatos de affair entre eles.

Além disso, durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu no final de agosto, Zé Felipe foi filmado pegando uma carona na garupa da moto de Duda Bertelli, uma das melhores amigas de Ana Castela. Duda comentou os boatos de affair entre a amiga e o cantor e disse apenas que os dois gravaram uma música.

Fonte: Portal Terra

Projetos culturais em Dourados terão investimento de R$ 307 mil pelo FIP

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), publicou na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município, o edital do Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural (FIP).

O Fundo tem o objetivo de estimular e fomentar a produção cultural no município, apoiando financeiramente projetos de natureza estritamente artística e cultural, desenvolvidos por pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas.

Desde a sua criação, em 2004, o FIP tem sido um importante instrumento para a valorização dos profissionais da cultura e para a inserção de novos agentes no mercado artístico local. Para o este ano, o Fundo disponibilizará R$ 307 mil para incentivar iniciativas em diversas modalidades, como Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Leitura, Música, entre outras.

A determinação do prefeito Marçal Filho é para que a Secretaria diversifique e democratize os projetos para levar cultura a um número maior de pessoas.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras que afetam muitos municípios brasileiros, Dourados reafirma sua prioridade em fortalecer a cultura”, afirma asecretária de Cultura Gisella Silva Melo Dourado. “Acreditamos que investir na arte é investir no futuro da nossa comunidade e no reconhecimento da nossa diversidade cultural”, completa.

Para facilitar o acesso às informações sobre o Fundo Municipal de Investimentos à Produção Artística e Cultural, a Prefeitura de Dourados disponibiliza uma página exclusiva no site oficial da Secretaria de Cultura. Nesse espaço, os agentes culturais podem encontrar a legislação vigente, identidade visual e editais anteriores. Assim que disponível, o edital de 2025 será publicado com link direto. O endereço é: https://portal.dourados.ms.gov.br/index.php/fip/

Para dúvidas ou esclarecimentos, a Secretaria de Cultura está à disposição de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Avenida Presidente Vargas, no Parque dos Ipês, anexa ao Teatro Municipal. Também é possível entrar em contato pelos telefones (67) 2222-1550, WhatsApp (mensagens) (67) 98163-0693, ou pelo e-mail fip.semc@dourados.ms.gov.br. A coordenação do FIP está a cargo de Anaia Beatriz Cappi, que acompanha todo o processo de seleção e apoio aos projetos.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reafirma seu papel de fomentadora da cultura, oferecendo oportunidades para que artistas e produtores culturais possam continuar criando e contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural local.

Fonte: Assecom

Netflix confirma a produção do seu novo dorama

A Netflix revelou a produção de mais um k-drama que promete conquistar o público com romance e humor. Intitulada “Can This Love Be Translated?” (em tradução livre, Esse Amor Pode Ser Traduzido?), a série traz como enredo principal a relação entre uma celebridade e um tradutor, unindo universos completamente distintos em uma trama leve e envolvente.

A novidade foi divulgada com grande expectativa pelos fãs de produções coreanas, já que a combinação de elenco e equipe criativa tem tudo para transformar a obra em um sucesso. A história parte de uma parceria profissional, mas que aos poucos se transforma em algo muito mais profundo, explorando o amor em meio às barreiras da comunicação.

Romance inesperado entre mundos diferentes

Na narrativa, o público vai acompanhar Ju Ho-jin, um tradutor interpretado por Kim Seon-ho, conhecido por seus papéis em Apostando Alto e A Criança. Do outro lado está Cha Mu-hee, uma celebridade carismática vivida por Go Youn-jung, atriz que se destacou em Alquimia das Almas e Sweet Home. O encontro entre os dois acontece em um contexto profissional, mas logo dá espaço para sentimentos inesperados que transformam a relação.

Durante a apresentação da série, a própria plataforma destacou a proposta romântica e divertida do enredo. “Com Kim Seon-ho e Go Youn-jung no elenco, minha nova série de comédia romântica Can This Love Be Translated? é das mesmas autoras de Alquimia das Almas e Hotel del Luna. A história? Um tradutor e uma celebridade têm uma relação profissional… Até que um romance inesperado finalmente acontece entre eles.   Quando tiver datas aviso!”, informou a Netflix.

Esse toque de romance inesperado promete emocionar e, ao mesmo tempo, divertir, ao mostrar como duas pessoas de mundos diferentes podem encontrar afinidades em meio às diferenças.

Fonte: Portal IG

Eliana deixará o Saia Justa rumo aos domingos da Globo

A apresentadora  Eliana deixará o comando do Saia Justa, do GNT, no fim do ano. A artista, que entrou para o elenco da TV Globo em 2024, já tem um novo desafio: comandar uma atração semanal na emissora carioca, exibida aos domingos, antes do futebol.

Eliana estreou no Grupo Globo pelo canal GNT e, logo depois, foi cotada para assumir o  The Masked Singer Brasil, cuja última edição foi ao ar este ano. Agora, a veterana retornará aos domingos, justamente no horário anteriormente ocupado pelo programa musical.

Nos bastidores do Saia Justa, o nome de Cátia Fonseca chegou a ser citado como possível substituta de Eliana. No entanto, até o momento, nada foi confirmado oficialmente pela Rede Globo. Além disso, segundo informações da colunista Carla Bittencourt, não houve convite nem promessa nesse sentido para a ex-apresentadora da Band.

Vale lembrar que, ao assinar com a TV Globo, Eliana foi recebida com o projeto de futuramente substituir Ana Maria Braga no Mais Você, caso a apresentadora decidisse se aposentar. No entanto, Ana Maria continua firme e aclamada nas manhãs da emissora.

Dessa forma, Eliana retorna às suas origens e voltará a integrar a grade dominical da televisão brasileira – como fazia na Record, com o Tudo é Possível (2005-2009), e no SBT, com o Programa Eliana (2009-2024).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da apresentadora Eliana e, assim que obtivermos uma resposta, a matéria será atualizada.

Xuxa, Angélica e Eliana no comando do Criança Esperança

As preparações da edição de 2025 do “Criança Esperança” já começaram. Na terça-feira (16), as três comunicadoras que apresentarão o projeto se reuniram. Tratam-se das famosas Xuxa, de 62 anos,  Eliana, de 52, e  Angelica, de 51.

“Criança Esperança há 40 anos transformando sonhos em futuros. Hoje foi um dia muito especial e vocês vão poder conferir tudo em breve na TV Globo”, conta a legenda da a publicação feita pelas três ao longo das filmagens. As três se apresentaram no projeto em 2023, fazendo o maior sucesso.

A exibição ocorre no dia 27 de outubro. Além do trio, jornalistas, atrizes, atores, apresentadores, entre outros famosos da classe artística, são esperados para o evento beneficente em prol ao público infantil.

Fonte: Portal IG

Poliana diz que Leonardo “estragou” Zé Felipe: “Sinto culpa”

Poliana Rocha  foi a grande convidada do programa Sensacional, da RedeTV!, na última segunda-feira (15). Durante a atração comandada por  Daniela Albuquerque, a esposa do cantor Leonardo revelou as dificuldades que enfrentou para fazer o filho, Zé Felipe, estudar. Segundo Poliana, o cantor cursou apenas até a 7ª série.

“Zé Felipe estudava. Aí o Leonardo chegava do show, e ele estava na escola. Saía da escola às 17h30, mas às 15h30 ele já estava com tanta saudade do menino que ia para a porta da escola. E aí ele ia num Chevette, que tinha um som possante, e ligava. Aí as diretoras falavam: ‘É o Leonardo que está aí, vamos liberar mais cedo'”, disse.

A famosa contou que até hoje sente remorso por Zé Felipe não ter concluído os estudos.

“Aí o menino já não tinha uma tendência para gostar de escola, e ainda era potencializado pelo pai sempre tirar ele mais cedo da aula. Aí, minha filha, me deu um trabalho que você não tem noção. Até hoje eu sinto um pouco de culpa quanto a isso. Como que um adolescente para de estudar do jeito que ele parou?”,  reiterou.

Por sua mãe ser professora, Poliana contou que ficou sem estrutura emocional e que chegou a ficar um mês sentada na escola, no horário em que o filho estudava.

“Ele parou na sétima série. Na quinta, ele tomou uma bomba, repetiu. Aí tomou outra. Repetiu dois anos a quinta série, depois fez a sexta, e na sétima série ele parou. Não tinha mais estrutura emocional. Imagina, minha mãe era professora… o que eu não escutei. Fiquei um mês sentada na escola – não foi um dia, não. Ele inventava uma coisa para não ficar na sala de aula”, revelou.

“Na verdade, não justificando, o Zé Felipe tem TDAH grave, foi diagnosticado com seis anos, toma medicação e tudo. Então, isso potencializava o fato de ele ter TDAH e de não gostar de estar na sala de aula. Aí a diretora falou comigo assim: ‘Poliana, você fica aqui na escola para ver o que a gente passa, para ver o que acontece com seu filho’. E eu fiquei um mês. Entrava às 13h30 e saía às 17h30, só que aquilo estava me gerando um cansaço emocional, físico… eu não tinha mais força. Aí coloquei na terapia, psicopedagoga, tudo o que você pensar, eu fiz”, continuou.

Por fim, a influenciadora revelou que chegou a contratar uma professora particular para o jovem, no entanto, a profissional ficou apenas três meses no cargo. Segundo Poliana, Zé Felipe sempre dava um jeito de se esquivar dos estudos.

“Aí eu perguntei: ‘Você não quer estudar mesmo?’. Ele disse: ‘Não’. Aí eu falei: ‘Então vou colocar um professor particular’. Aí coloquei um professor particular para dar aula para ele lá em casa. A professora ficou três meses e desistiu: ‘Poliana, eu estou ganhando dinheiro fácil de você, porque não estou fazendo nada’. Ficava conversando, chamava ela para tomar um suco, quando de repente estava comendo um pão de queijo – menos dando aula”, finalizou.

Fonte: Portal IG