sábado, 13 de setembro de 2025

Carol Castro brinda condenação de Jair Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e sete aliados na trama golpista para manter o ex-presidente no poder após ser derrotado nas eleições de 2022 repercutiu de maneira positiva por nomes da classe artística.

Carol Castro chegou a recuperar um vídeo em que fazia um brinde à prisão domiciliar do político para celebrar o voto da ministra Cármen Lúcia nesta quinta-feira (11).

Nos Stories de seu Instagram, a atriz de Garota do Momento (2024) compartilhou frases de apoio à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo voto que resultou na condenação de Bolsonaro –depois, Cristiano Zanin também votou contra o ex-presidente.

“Parabéns, suprema! Cármen Lúcia, as mulheres do Brasil têm orgulho de você”, publicou Carol, que depois postou uma frase dita pela jurista e professora: “Nós, mulheres, ficamos 2 mil anos caladas, e nós queremos agora ter o direito de falar”.

Por fim, Carol recuperou um vídeo que havia postado em 5 de agosto, depois de Bolsonaro ter sua prisão domiciliar decretada. Ela aparece com a camisa da Seleção Brasileira –símbolo nacional que foi “cooptado” por bolsonaristas, se servindo uma taça de vinho e brindando, alegremente.

“Grande dia!”, começou a atriz, lembrando frases controversas do ex-presidente –“é só uma gripezinha”, “não sou coveiro” e “isso é mimimi”. “[Foram] Mais de 700 mil vidas perdidas [na pandemia]! Venerador de torturador. Destruidor da biodiversidade e vidas indígenas. Preso! Viva a democracia! Brasil, soberano!”, escreveu Carol.

José de Abreu, um dos veteranos do meio artístico que fala mais abertamente sobre política e sua ligação com a esquerda, também aproveitou a oportunidade de criticar Jair Bolsonaro.

Ele postou uma imagem do ex-presidente modificada por inteligência artificial para transformá-lo em um vampiro. Em vez de conde Drácula, a legenda da foto diz “Conde Nado”. “A internet não perdoa”, limitou-se a escrever o ator.

Alice Wegmann, a Solange de Vale Tudo, recuperou uma entrevista antiga de Bolsonaro, na qual ele diz que o voto popular não mudaria nada no Brasil e que a única solução seria “partir para uma guerra civil e fazer o trabalho que o regime militar não fez”. “Grande dia”, ironizou a atriz. “Agora, sem anistia!”

A autora Manuela Dias, responsável pelo remake da novela das nove, também compartilhou publicações sobre a condenação do ex-presidente e que valorizam a ministra Cármen Lúcia. “Uma diva”, apontou a escritora, que postou a versão atualizada de um meme. “Bozo condenado, absolute justiça!”

Famosos que apoiaram (e ainda apoiam) Bolsonaro, como Regina Duarte, Cassia Kis e os sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo, ainda não se pronunciaram sobre a condenação desta quinta-feira.

Fonte: Portal MSN

Romário passa por situação constrangedora em programa da Globo

O ex-atacante Romário foi o convidado da edição, da última segunda-feira (09), do programa “Panela SporTV”, do canal esportivo da Globo.

O intuito da participação do histórico jogador era que comentasse alguns episódios da sua carreira. No caso, tanto situações em que foi destaque com conquistas como também em cenários que houve polêmicas.

Assim, o apresentador Fred Bruno questionou o tetracampeão mundial ao relembrar a afirmação do ex-atleta na decisão do Campeonato Carioca entre Botafogo e Flamengo. Na ocasião, Romário marcou três gols e conquistou a Taça Guanabara em 1995, no ano de seu centenário. Na saída de campo, ao dar entrevista, o Baixinho deu a entender que tinha se autointitulado “Deus”.

Fred solicitou a entrada da reportagem para recordar o episódio, mas houve um problema na reprodução. Com isso, o ex-atacante antecipou-se ao conteúdo que seria exposto e tentou desfazer o que, segundo ele, era um mal-entendido.

“Os caras me perguntaram: ‘O que você tem para dizer?’ Aí eu falei: ‘É o seguinte. Aqui no Rio de Janeiro tem um monte, mas Deus só tem um. Quando eu falei ‘Deus só tem um’, me pegaram e me tiraram, mas o final da frase era o seguinte: ‘Deus só tem um, que é lá de cima e eu sou quem mais tenho fé nele, por isso que as coisas acontecem comigo”, argumentou Romário.

Reportagem negou versão de Romário

Entretanto, a declaração original do ex-jogador não era condizente com a sua alegação no programa. Após a partida, ele comentou.

“Rei tem dois, três, quatro, cinco, mas Deus agora eles sabem quem é. É o Romário. Sou o Deus, eles sabem disso e têm que me respeitar”, frisou anteriormente.

Com isso, a antiga matéria desmentiu o ex-atacante e depois o cenário foi de constrangimento tanto do ex-atacante como dos apresentadores Fred Bruno e  do ex-atleta André Balada.

Fonte: Portal MSN

Como Priscilla foi de diva gospel a cantora pop com tatuagem e dança sensual

Durante oito anos, Priscilla foi apresentadora do programa infantil “Bom Dia & Cia”, do SBT. Em 2013, ela largou a TV para se dedicar à carreira musical. De lá para cá, cantou estilos como gospel, pop, R&B, soul e, principalmente, gospel.
Agora, aos 29 anos, a cantora vive uma fase sua fase menos gospel.

Seu último álbum, “Priscilla” (2024), reúne referências de funk, trap e pop, além de parcerias com Péricles, Pabllo Vittar e Bonde do Tigrão. É justamente essa Priscilla que veremos no The Town deste sábado (13), no palco The One, às 17h. Relembre a seguir a trajetória da artista:

Gospel de criança e adolescente

O primeiro álbum de Priscilla foi lançado em 2009, quando ela tinha 12 anos e ainda era conhecida como Priscilla Alcântara — sobrenome que abandonaria em 2023. Chamado “O Início”, o disco tem músicas cristãs infantis. O segundo álbum, “Meu Sonho de Criança (2010)” seguiu o mesmo conceito.
A primeira mudança musical veio em 2013, quando ela apostou em um gospel adolescente. “Pra Não Me Perder” (2013) exalta o Deus cristão ao som de pop rock.

Sucesso na música

“Espírito Santo” foi o primeiro grande hit de Priscilla. A faixa faz parte do álbum gospel “Até Sermos Um” (2015).

Três anos depois desse disco, veio a fase mais bombada da cantora. O álbum “Gente” (2018) emplacou hits como “Liberdade” e “Me Refez”. Nessa época, a cantora começou a ir além do gospel, explorando também elementos de eletrônica, R&B e soul.

Embora vivesse uma crescente onda de sucesso, Priscilla também começou a ser criticada por parte de seus fãs. Muitos estavam irritados com as letras da cantora. Consideravam os versos muito íntimos e pouco devotos ao Deus cristão.

A cantora abandonou o sobrenome “Alcântara”, mudou o visual — com cabelos vermelhos e tatuagens (Foto: Divulgação)

Afastamento gospel

Em 2019, a cantora disse ao g1 que não se considerava uma cantora gospel: “Eu não me considero uma cantora gospel. O que seria isso? Uma pessoa que só canta o quê? Não tenho preconceito com o termo, é mercadológico, mas a minha arte vai muito mais além”.

Na entrevista, a artista não quis falar muito sobre as igrejas evangélicas no Brasil. E declarou: “Jesus tem, sim, sido bem representado, mas tem uma parte do fã-clube que dá umas mancadas”.

Dois anos depois, em 2021, ela lançou “Você Aprendeu a Amar?”, álbum em que abordou temas como paixão, desilusões amorosas e críticas à hipocrisia de alguns religiosos.

Ao falar sobre a faixa “Boyzinho”, Priscilla afirmou: “Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente. Então, sempre esteve comigo, só cheguei no momento de compartilhar essas composições agora com o meu público”

“De forma alguma nesta mudança de gênero musical, eu vou me mudar ou me transformar em algo que altera a minha identidade.”

Sem Alcântara

A maior transformação na carreira de Priscilla veio em 2023. A cantora abandonou o sobrenome “Alcântara”, mudou o visual — com cabelos vermelhos e tatuagens — e passou a apostar em performances mais ousadas.
As mudanças desagradaram parte do público mais conservador, que interpretou a nova fase como um afastamento de Deus. Mas ela rebateu, dizendo que não se desviou de suas crenças, mas sim do fanatismo religioso.

Fonte: Portal G1

Bruno Gagliasso reage após polêmica com Luana Piovani: “Longe”

Bruno Gagliasso,  de 43 anos, fez um pronunciamento nas redes sociais após ser mencionado por  Luana Piovani, de 49.

Embora não tenha citado nominalmente a atriz, internautas especularam que a declaração seria uma resposta aos comentários feitos por ela.

Por meio do Instagram, plataforma de interação virtual na qual soma mais de 21,9 milhões de seguidores, ele escreveu:  “Algumas pessoas me inspiram tanto a nunca ser como elas”

Em outra postagem, ainda sem citar ninguém, o ator comentou que gostava de ficar longe de burburinhos. “É tão bom ficar longe de fofocas, pessoas problemáticas”, acrescentou o intérprete.

ENTENDE

As declarações de Gagliasso ocorrem logo após a polêmica iniciada por  Luana Piovani. Ao expor os  problemas enfrentados pelos moradores de Noronha, ela citou tanto Bruno quanto Giovanna, que teriam um imóvel no arquipélago pernambucano.

“As pessoas aqui em Noronha pagam o preço dos turistas para todas as coisas da ilha. Quando você entra aqui na pousada, tem um aviso assim: ‘Por favor, economize água’. E aí o que você descobre? Que tem pousada aqui que tem jacuzzi. E aí a pessoa fala, mas como assim, tá falando que não tem água e tem uma jacuzzi na ilha?”, disse.

“Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, cadê os defensores da ilha? Não são vocês que fizeram uma pousada lá?”, questionou uma internauta. “Cadê? Eles têm pousada aqui, é?”, rebateu Luana Piovani.

“Por exemplo, ontem eu tava no porto e eu vi um navio chegando carregado com o quê? Água? Não. Sacos de areia. Adivinha para quê? Para fazer construções”, completou a ex de  Pedro Scooby em outra postagem feita no Instagram.

Fonte: Portal IG

 

Raul Gil recebe alta após seis dias internado

O apresentador Raul Gil, de 87 anos, recebeu alta do Hospital Moriah, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, 9.

Ele dará seguimento ao tratamento medicamentoso em sua residência informou ao Terra o hospital nesta manhã.

O artista foi internado na unidade de saúde na última quarta-feira, 3. Ele foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda e desidratação.

O abdome agudo inflamatório por diverticulite é um quadro de dor abdominal provocado por inflamações ou infecções de divertículos — pequenas bolsas que se formam na parede do intestino — no cólon.

O último boletim médico apontava que seu estado era estável e que o tratamento medicamentoso ainad era necessário.

CRISE FAMILIAR

Em paralelo à internação, o apresentador vive um momento familiar delicado. Ao que parece, seus dois filhos, Nanci e Raul Gil Júnior, estão brigados.

O caso começou há tanto tempo que ambas as partes nem sabem mais o motivo da briga. Recentemente, a filha do apresentador até recebeu uma notificação extrajudicial para não citar mais casos de família nas redes sociais.

No documento, é cobrado que Nanci faça uma retratação ao pai, o que não foi feito até então. Entretanto, em seu perfil, a jornalista e herdeira deixa claro que o problema não é dela.

“Minha filha e eu já fizemos de tudo para promover a paz, mas por algum motivo, por mim desconhecido, não conseguimos”, disse Nanci, em resposta a um comentário que torcia pela paz entre os irmãos. Outro seguidor perguntou sobre o motivo da notificação, e a filha de Raul Gil então disse: “Também não sabemos”.

A expectativa de Nanci é que, assim que apresentar melhoras, seu pai intervenha no clima familiar. “A hierarquia tem que ser respeitada. Os pais podem e devem colocar os filhos nos seus lugares e promover a harmonia e a irmandade”, disse a primogênita do apresentador, em recente comentário na rede social.

Fonte: Portal Terra

Datena acusa SBT de censura por vetar entrevista com Fernando Haddad

O apresentador José Luiz Datena acusou o SBT de censurar uma entrevista que faria com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), quando ainda trabalhava na emissora. Segundo ele, a direção da empresa barrou a conversa por conta da vinculação do político ao Partido dos Trabalhadores.

Agora na RedeTV!, Datena realizou a entrevista com o ministro e aproveitou a transmissão para criticar o antigo empregador. “Muito obrigado ao Haddad pela entrevista, não ficou só na parte econômica, foi muito produtiva, teve repercussão”, afirmou. Em seguida, comparou a postura do SBT em relação a outras figuras políticas.

“Eu fui fazer uma entrevista com o Haddad e não me deixaram fazer. ‘Ah não, porque o Haddad é do PT’. Aí entrevistam o Lula, não dá para entender.”

O jornalista relatou ainda que, na época, foi impedido de viajar para cumprir a agenda e soube do veto dentro do avião. “Os caras me tiraram de dentro do avião. Isso eu não contei, mas estou contando agora. De repente entrevistam o Lula. Vai entender como é que é o negócio. Eu não ia contar isso, nunca ia contar isso, porque eu não gosto de contar essas coisas. Mas também não sou cofre para ficar guardando, não”, disse.

Quando o episódio ocorreu, em fevereiro deste ano, Datena informou ao público do SBT que o encontro não havia ocorrido devido a um “problema de agenda” do ministro.

A reportagem busca contato com o SBT. A reportagem será atualizada em caso de manifestação.

Fonte: Portal Terra

Ana Castela dá o troco em Gustavo Mioto e fãs reagem nas redes sociais

Após  Gustavo Mioto deixar de seguir Ana Castela nas redes sociais, chegou a vez da “boiadeira” retribuir o unfollow. Nesta sexta-feira (5), fãs do ex-casal notaram que a jovem decidiu se afastar do cantor, pelo menos na web, já que deixou de segui-lo.

Vale lembrar que Mioto  tomou a atitude de parar de acompanhar a ex-namorada virtualmente em agosto. Foi justamente nesta época que  especulações de que ela estaria namorando outro cantor começaram a ganhar destaque na mídia.

Este músico seria  Zé Felipe, o filho de Leonardo. Separado de Virginia, Zé passou a ser visto com frequência ao lado de Ana Castela, que também está solteira. Ambos, contudo, já vieram a público negar o suposto romance entre eles.

Relembre Castela e Mioto

Ana e Gustavo tiveram o primeiro término em setembro de 2023, mas, em outubro, reataram. O segundo rompimento ocorreu em janeiro de 2024. Em maio do mesmo ano, se reconciliaram mais uma vez. A terceira e última separação se deu em dezembro de 2024.

Relembre Virginia e Zé Felipe

Virginia Fonseca e Zé Felipe  anunciaram publicamente o fim do casamento em maio deste ano. Sem detalhar os motivos da separação, o ex-casal ressaltou que manteria a amizade, principalmente pela criação dos três filhos: Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.

Fonte: Portal IG

Luciana Gimenez quase mostra demais ao posar para foto na Grécia

Luciana Gimenez aproveitou a folga na agenda para curtir férias em Mykonos, na Grécia. A apresentadora, que já está de volta ao Brasil, segue compartilhando os registros do momento de descanso com seus seguidores.

Desta vez, ela surgiu posando de biquíni branco em cenários paradisíacos do local. Em uma das imagens, inclusive, ela causou furor ao puxar a cordinha da roupa de banho para fazer uma foto.

“Saí da Grécia, mas ela não saiu de mim 🇬🇷🇬🇷🧿🧿🧿🧿. #photodump Eurosummer2025”, dizia a legenda.

Os cliques ganharam uma enxurrada de mensagens carinhosas. “Simplesmente perfeita 😍❤️”, concluiu uma fã. “Afffff te amo🔥🔥🔥🔥🔥🔥”, declarou uma outra. “Belíssima”, afirmou uma terceira.

Reprodução/Instagram

Fonte: Portal IG

William Bonner explica motivo de sua saída do Jornal Nacional

O jornalista e editor-chefe William Bonner anunciou sua saída da bancada do Jornal Nacional após 29 anos, durante a edição que celebrava o 56º aniversário do telejornal, nesta segunda-feira (01).  A decisão, planejada há cinco anos, foi motivada pelo desejo de equilibrar a vida profissional e pessoal, e a transição foi oficializada ao lado de sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos.

A partir de novembro, o jornalista César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata, o que acarretará uma série de mudanças em outros telejornais da emissora.

Bonner revelou que a reflexão sobre sua carreira começou durante o auge da pandemia, um período em que sentia que seus dias eram preenchidos apenas por obrigações, deixando de fora atividades que também gostaria de realizar.

“ A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu num momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. E eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando ”, afirmou  o apresentador.

Ele destacou que a mudança demandou um longo período de preparação para encontrar e preparar seus sucessores.

Substituições na bancada

Com a saída de Bonner, a editora-chefe adjunta, Cristiana Souza Cruz, será promovida a editora-chefe do Jornal Nacional. A vaga deixada por César Tralli no Jornal Hoje será ocupada por Roberto Kovalik, que atualmente comanda o Hora 1.

Para o lugar de Kovalik, foi escalado o jornalista Thiago Scheuer. As alterações nos telejornais estão previstas para novembro, para que as equipes e os apresentadores possam se adaptar às novas rotinas e, no caso de Tralli, à mudança de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Fonte: Portal IG

Planet Hemp diz que liberdade de expressão foi roubada por quem quer ditadura

O Planet Hemp nasceu com gritos pela liberdade de expressão em um Brasil recém-saído da ditadura. Após 30 anos, a banda se despede satisfeita com o legado artístico, mas pessimista pelo que vê como “sequestro” desta pauta por pessoas que, no fim, querem o oposto: a volta da ditadura militar.
A partir de setembro, o Planet Hemp começa sua turnê de despedida.

Intitulada “A Última Ponta”, a série de shows começa por Salvador, no dia 13 de setembro, e termina no Rio de Janeiro, em 13 de dezembro. A banda vai passar também por outras capitais: Recife, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Em 1995, eles viraram ídolos de uma juventude que cresceu vendo o país ser silenciado em uma ditadura, mas que já experimentava a liberdade de falar o que pensava sem tanto medo.

Foi assim que Marcelo D2, Skunk, Rafael, Formigão e Bacalhau se reuniram para dar voz a uma juventude que ainda não encontrava espaço no mainstream. Sem saberem o que estava construindo, o Planet Hemp ajudou a criar um rap que tinha mais a ver com a cara do Rio de Janeiro.

“O Planet foi muito importante nessa parada de fazer um estilo de rap genuinamente carioca. Isso é muito importante dentro do próprio movimento do hip-hop, porque a tendência sempre era ficar parecido com São Paulo”, explica B Negão, integrante que chegou à banda depois da morte de Skunk (1967-1994).

“A gente queria fazer um som completamente diferente e somar pela diferença”, continua B Negão, sendo complementado por Marcelo D2: “pela diversidade”. Segundo eles, essa diversidade interna ajudou a consolidar a sonoridade única da banda.

“Essa diversidade dentro do Planet Hemp é muito interessante. A gente tem pessoas completamente diferentes, que torna a banda interessante para o grande público também”, diz D2.

Política e contracultura

“A gente veio de um momento pós-ditadura, [Brasil] começando a abrir, falando sobre as coisas e refletindo muito dos nossos mestres do underground”, lembra B Negão. Para os músicos, esse peso político ainda acompanha a cena cultural atual.

“Essa anistia que aceitaram lá atrás está f*** a gente agora. Essa galera está no comando até hoje”, continua o artista.

Durante todo o tempo em que a banda esteve ativa — e mesmo nos períodos de hiato — o Planet sempre cutucou feridas de um país que, apesar de curtir a música que eles faziam, ainda se sentia acuado pelo medo das memórias da ditadura, segundo D2.

Um reflexo disso foi a prisão do grupo inteiro em 1997, acusados de apologia às drogas durante um show no Rio de Janeiro, justificado pelas letras que falavam sobre o consumo de maconha. O primeiro disco do grupo se chama “Usuário” e contava com hits como “Legalize Já”, que se transformou em uma espécie de hino pela legalização e regulamentação da venda e consumo da erva.

A maconha sempre esteve no centro da obra do grupo, mas o discurso, segundo eles, vai além da polêmica. “Para brancos, ricos, que moram em condomínios, a maconha é legalizada; para o resto, não”, diz D2.
O episódio daquele ano marcou a história da banda e é lembrado até hoje quando artistas enfrentam acusações semelhantes.

Legado aceso

Marcelo D2 resume o espírito do grupo: “Nada nos foi dado”. A banda, que alcançou o mainstream com um discurso contundente e provocador, encerra a carreira mantendo a mesma intensidade.

“A gente tem uma garra e uma vontade que as coisas aconteçam fortes para c***”, afirma D2. “Queremos acreditar em alguma coisa diferente, mesmo em um momento em que estamos desacreditados demais”, acrescenta D2. Ele destaca que essa postura mantém vivo o legado do grupo.

Fonte: Portal G1

O que a psicologia revela sobre quem toma café sem açúcar?

Beber café sem açúcar pode parecer uma simples questão de gosto, mas, para a psicologia, isso pode revelar traços profundos de personalidade.

O amargor, que muitos evitam suavizar com adoçantes ou açúcar, pode ser um espelho do modo como a pessoa lida com o mundo: com autenticidade, autocontrole e tolerância ao desconforto…

Café amargo e a força da autenticidade

Segundo especialistas em comportamento, optar pelo café puro, sem qualquer adoçante, costuma refletir uma busca consciente por experiências genuínas.

O sabor forte e não disfarçado exige que o paladar se adapte, o que por si só já revela uma disposição para enfrentar estímulos intensos sem a necessidade de suavizá-los. Quem toma o café dessa forma tende a valorizar a clareza nas escolhas e evita “maquiagens” sensoriais.

A ausência de açúcar também indica menor dependência de gratificações imediatas. Isso se associa à capacidade de abrir mão de pequenos prazeres em nome de objetivos maiores, como a saúde, a disciplina alimentar ou simplesmente uma opção para aproveitar melhor o sabor da bebida.

Adoçantes naturais e o caminho da transição

Nem todos vão direto para o café sem açúcar. Muitos optam por alternativas como mel, stevia ou xilitol. Essa transição indica uma personalidade que busca equilíbrio entre prazer e autocontrole, sem radicalismos.

Trata-se de um comportamento comum em processos de mudança gradual, que sinaliza flexibilidade mental e foco em resultados sustentáveis.

A substituição do açúcar por versões naturais pode representar, portanto, uma etapa intermediária no processo de autoconsciência alimentar, mostrando que a pessoa está atenta ao impacto de seus hábitos e disposta a melhorar de forma progressiva.

Um gesto que reforça a identidade

Ao transformar o café sem açúcar em parte da rotina, o indivíduo também reforça aspectos simbólicos da própria identidade. Esse gesto cotidiano pode carregar significados como independência, clareza de valores e até um certo orgulho por não seguir a convenção social do café adoçado.

Para a psicologia, comportamentos repetidos com intenção e coerência são uma das formas mais eficazes de consolidar traços de personalidade. Ou seja, a maneira como se bebe café pode, sim, comunicar aspectos da forma como se vive e se posiciona diante do mundo.

Adotar o café puro na rotina pode ser também um exercício de presença e autoconhecimento, com observação a como seu paladar responde à ausência de açúcar e reflexão sobre o que essa escolha diz sobre seus hábitos e prioridades.

Ou seja, tomar café sem açúcar é mais do que uma preferência de paladar: é um microgesto de disciplina, autenticidade e consciência

Vale tentar

A ciência do comportamento mostra que essas pequenas decisões diárias moldam quem somos e como nos posicionamos diante das facilidades e desafios da vida.

Para alguns, o amargor pode ser desconfortável no início. Mas, para muitos, ele representa a beleza de uma escolha honesta, feita sem filtros nem disfarces.

Fonte: Portal MSN

Após emagrecer 50kg, Péricles explica o motivo de não ter feito bariátrica: Deu muito certo

O cantor Péricles adotou um novo estilo de vida com uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável. Assim, o pagodeiro conseguiu perder cerca de 50kg.

Ele explicou o motivo de não ter optado por procedimentos para emagrecer, como por exemplo a cirurgia bariátrica.

– Optei por não fazer a cirurgia bariátrica. Botei na cabeça que se eu engordei desse jeito, vou emagrecer assim também. E fiz isso, para mim deu muito certo. No meu caso, eu resolvi usar o exercício físico, o acompanhamento médico e alimentação, e deu muito certo, disse ele.

Além disso, Péricles afirmou que já notou os benefícios do emagrecimento.

“Hoje estou muito mais ágil. Consigo fazer duas horas de show, andando de um lado para o outro, com muito mais disposição. Isso, de certa forma, potencializou o meu trabalho”

Segundo ele, a virada de chave para adotar novos hábitos veio em 2018. O cantor, que mede 1,90m, chegou a pesar 220kg e agora alcançou a marca de 170kg.

Fonte: Portal MSN

 

Pergunta sobre religião faz criar confusão no Passa ou Repassa

No Passa ou Repassa deste domingo (31), a participante do time amarelo, Patrícia Ramos, se revoltou ao ter sua resposta considerada errada. A pergunta envolvia religião, e ela imediatamente contestou.

“Tá errado isso, eu cresci na igreja”, declarou. O apresentador Celso Portiolli perguntou: “Baseado em seu formato, qual é o nome específico dado à cruz onde Jesus Cristo foi crucificado?”.

Patrícia respondeu: “Eu posso [responder]. Eu sou evangélica, né? Cruz do Calvário”. A participante estava acompanhada de Karin Hils e Júlia Oliver, que também manifestaram surpresa com a situação.

Durante a disputa, a humorista Narcisa provocou: “Cuidado, irmã. Cuidado que Jesus está voltando. Se errar, ele leva”. Patrícia insistiu: “Gente, cruz do Calvário. Aprendi na igreja”. Tiago Barnabé questionou: “Isso que ela é da igreja?”, enquanto Portiolli repetia a pergunta, demonstrando dúvida. Após a resposta ser considerada incorreta, o apresentador explicou: “Perderam tudo… Cruz latina”.

A reação de Patrícia foi imediata: “Não! Não. A pergunta foi feita errada então”. Júlia e a ex-Globo reforçaram: “Tá errado isso, gente”.

Decisão da produção

Após a confusão, a equipe do programa consultou inteligência artificial e discutiu a situação com redatores e produção.

Portiolli comentou: “Ficou uma discussão entre o Paulão, redator-chefe, [Junior] Gargalaca, eu, GPT, Google, Gemini… Qual foi mesmo a decisão que a gente tomou?”. A decisão final considerou a resposta de Patrícia como correta.

A influenciadora comemorou: “A vitória é do povo de Deus”, e Portiolli acrescentou: “Vai aceitar… A cruz do Calvário é a cruz latina. Ok, entendi”. A humorista Narcisa ainda elogiou a participante: “Tenho orgulho de você estar na igreja”.

O time amarelo retomou a pontuação de 750 pontos, enquanto a equipe azul contou com Lucas Pizane, Caio Cerqueira e Lucas Veloso. O episódio destacou a importância de clareza em perguntas sobre religião e gerou grande repercussão entre o público, que debateu o tema nas redes sociais. A confusão reforçou que assuntos sensíveis precisam de cuidado, mesmo em programas de entretenimento, para evitar constrangimentos e mal-entendidos.

Fonte: Portal Terra

 

 

Gabi, ‘a menina da Kombi Rosa’ é destaque em programa infantil em SP

Conhecida pela sua Kombi cor de rosa, a douradense Gabi Rincos, 11 anos, tem se destacado entre as apresentadoras do programa infantil “Mundo Mavi”. Ela participa do quadro “Você Sabia”, com transmissão aos sábados pela internet e na TH+ TV!.

No quadro, ela fala sobre curiosidades e também ensina a linguagem de sinais (libras), um dos seus principais hobbis.

“No final do ano passado ela se interessou por libras por meio do Tik Tok e não parou mais, faz curso e já está gravando mini aulas em suas páginas do Instagram. Esse ano ela também conheceu uma menina surda onde ela ajuda na interpretação e comunicação entre as pessoas. Gabi também ama ler, sempre está com um livro em suas mãos”, relata a mãe, Adriana Pedroso.

Adriana conta que desde pequena, Gabi já gravava vídeos para o You Tube junto com seu primo, “Com 3 anos ela já planejava os vídeos e seu primo gravava e editava. Quando ela chegava do trabalho já estava pronto, era só diversão”, afirmou ao Estado Notícias.

Gabi Rincos ainda fez intercambio de atores no Rio de Janeiro e três workshops com o diretor de TV Oscar Zinelle, também fez cursos com a Hanna coreografa da globo, aula de passarela com Sergio Matos, faz aula de Balé, entre outros cursos.

 CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO EN NO ZAP

Todas atividades realizadas por ela são acompanhadas por seus pais, que sempre se preocupam com a imagem e bem-estar da filha.

A KOMBI ROSA

Segundo Adriana, a “Kombi Rosa” surgiu de uma brincadeira do funileiro amigo do pai, Prof. Rincos, que juntos decidiram comprar e pintar uma Kombi de rosa e utiliza-la em projetos sociais. “Com a Kombi ajudamos o projeto de Tampinhas do Amor para o Hospital do Amor de Dourados que ajuda a auxilia as pessoas de nossa cidade que estão em tratamento oncológico. Também apoiamos a causa do Autismo. Com seu irmão sendo autista a família vivencia as dificuldades encontradas, discriminação e preconceito que ainda tem com as pessoas autistas”, diz Adriana.

Gabi – A menina da Kombi Rosa (Foto: Reprodução/Isntagram)

Crédito: João Pires

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para perdoar namorado

A estudante Júlia Melo, de 17 anos, afirmou que o cantor Nattan ofereceu R$ 500 para que ela perdoasse o então namorado, Ezequiel Maurício, durante um show em Três Lagoas (MS). A situação aconteceu após a adolescente ser traída no palco do cantor. Ela e a mãe, Bruna Melo, relataram o caso.

Conforme Júlia, ela foi chamada ao palco por Nattan logo depois que o namorado aceitou R$ 1 mil para beijar outra pessoa. Mesmo após dizer que o relacionamento havia terminado, a adolescente conta que foi pressionada a subir ao palco e recebeu uma nova proposta do cantor.

Segundo ela, no palco, o cantor teria feito duas opções à jovem:

“Ele falou pra mim: ‘eu vou te dar duas opções, R$ 500 pra você perdoar o Ezequiel ou eu chamar alguém da plateia pra você beijar por R$ 1 mil’. Eu não aceitei nenhuma das duas”, contou Júlia.

EXPOSIÇÃO DA ADOLESCENTE

Bruna Melo, mãe da jovem, afirma que o cantor e a equipe dele não perguntaram a idade da filha antes de levá-la ao palco. Ela afirmou que as duas se sentiram humilhadas com a situação.

“Ninguém está vendo esse erro, que foi grave, que é um incentivo. Ele pode estar incentivando as moças, por troca de dinheiro, a fazerem essas coisas. Isso, uma pessoa do nível dele, incentiva muitas pessoas, ainda mais adolescentes que gostam dele”, afirmou Bruna.

A mãe também relatou que, após o episódio, integrantes da equipe de Nattan ofereceram objetos de luxo à adolescente.

“Lá em cima ele ainda parabenizou ela pela postura, só que até então depois ele tenta comprar a situação pra apaziguar, comprar com outras coisas. Pra mim, isso não tem cabimento, é uma humilhação em cima de humilhação”, desabafou.

ENTENDA O CASO

Durante o show, Nattan propôs a Ezequiel que beijasse outra mulher no palco em troca de R$ 1 mil. Júlia, que registrava o momento com o celular, tentou impedir a cena, pedindo que o namorado não aceitasse. Ele insistiu e chegou a dizer: “Vou dividir com você”. Após o beijo, Júlia respondeu imediatamente, em voz alta: “Acabou”.

Mesmo após o ocorrido, Ezequiel tentou se justificar: “Você deixou”. A jovem, no entanto, não aceitou as desculpas.

DESABAFO E PEDIDO POR RESPEITO

Após o episódio, Júlia publicou um vídeo confirmando o fim do relacionamento:

“Eu e ele não estamos mais juntos. A partir do ocorrido, estamos seguindo caminhos diferentes. Creio que essa foi a melhor decisão a ser tomada”

Na sequência, pediu que o ex-namorado não fosse alvo de ataques: “Independentemente do que aconteceu, isso não está afetando apenas ele, mas também a família dele”.

ovem e a mãe deram entrevista ao g1. — Foto: Reprodução

Essa não foi a primeira polêmica

Nos últimos meses, o cantor já esteve envolvido em outras situações semelhantes. Em agosto, durante um show na Festa de Agosto, em São Lourenço da Mata (PE), Nattan ofereceu R$ 1 mil para que um homem beijasse uma mulher com nanismo.

Após a recusa, ele ergueu a mulher, jogou-a para o alto e a colocou sobre um caixote. A cena foi registrada por sua equipe e gerou revolta.

A Associação Nanismo Brasil (Annabra) classificou o ato como “exposição ao ridículo” e informou que acionaria o Ministério Público para investigar o caso.
Em nota enviada ao g1, Nattan afirmou que também pagou R$ 1 mil à mulher e que costuma fazer esse tipo de brincadeira em seus shows.

OUTROS CASOS 

Em março de 2024, durante uma apresentação com o cantor Zé Vaqueiro, Nattan ofereceu R$ 10 mil para que dois homens, que se identificaram como heterossexuais, se beijassem no palco.

Eles aceitaram. O vídeo viralizou e o episódio foi criticado por tratar a sexualidade como forma de entretenimento.

Fonte: Portal G1